Amistoso entre projetos sociais na Associação Hélio d’Angola em Pelotas

Sábado aconteceu o primeiro amistoso na quadra de beach soccer do Quadrado entre Talentos da Vila e Meninos da Vila, do Navegantes.

Foto: Nauro Junior
Foto: Nauro Junior

Duas iniciativas de amor ao esporte e inclusão social entraram em campo neste sábado(20) para um intercâmbio de talentos. Os meninos da escolinha de beach soccer da Associação Hélio D’Angola, Talentos da Vila, no Quadrado, receberam o time do projeto Meninos da Vila, do Bairro Navegantes. As equipes, formadas por crianças entre 10 e 13 anos, tiveram a oportunidade de colocar em prática os fundamentos técnicos que aprendem nas aulas de futebol e interagir com outros jovens atletas.

Foto: Nauro Junior
Foto: Nauro Junior

O placar das duas partidas foi o que menos interessou, já que a ideia do jogo amistoso era a integração e parceria. No Quadrado a escolinha de futebol é comandada por Filipe de Souza, coordenador da atividade, que atende hoje uma legião de cerca de 30 sonhadores, na faixa etária entre 7 a 13 anos. Segundo ele, a maioria dos inscritos almeja ser jogador de futebol, mas salienta que para fazer parte deste time o compromisso com a dedicação escolar é essencial.

Com aulas semanais, o projeto social do Quadrado integra hoje o Porto das Artes, uma iniciativa da Sagres e Celulose Riograndense – empresas responsáveis pela operação no Terminal de Toras do Porto de Pelotas, dentro do projeto de revitalização da orla portuária.

Foto: Nauro Junior
Foto: Nauro Junior

Fonte: Gabriela Mazza
Satolep Press – Comunicação e fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *