Ana Mascarenhas se apresenta na Fábrica Cultural

Foto: Infocenter DP

O projeto Sete ao Entardecer recebe nesta segunda-feira (29/10/2012), às 18h30min, na Fábrica Cultural, a cantora e compositora Ana Mascarenhas. Ana Mascarenhas vem construindo, desde muito jovem, uma linguagem própria para falar de seu universo com suas canções. No início era para consumo particular ou para dividir com os amigos mais chegados, mas o incentivo desses mesmos amigos forçou a compositora a trazer sua obra à luz e aos ouvidos do público pelotense.

O primeiro CD, Paradouro, em 2003, encontrou imediatamente sucesso nos meios alternativos, tanto nos shows de divulgação quanto na venda e na execução do álbum. Seguindo a trilha veio Depois de julho, em 2005, e mais uma ótima receptividade, desta vez levando Ana a apresentar seu trabalho no Fórum Social Mundial e em Brasília, quando foi selecionada em projeto nacional da Fundarte.

Na rotina de shows em Pelotas e região, Ana tem o apoio e a cumplicidade de músicos como Egbert Parada (violonista, arranjador e compositor responsável pela direção musical dos dois CDs), Fabrício Pardal Moura (baixo, violão, cavaquinho e bandolim), Gil Soares (flauta) e Nando Barcellos (percussão, bateria).

Embora classificações costumem ser estreitas para se falar de arte, o trabalho de Ana Mascarenhas pode ser colocado sob este imenso universo chamado MPB, com gosto pela temática intimista, às vezes, confessional, falando com naturalidade sobre o amor, a rotina, a alegria, as despedidas… enfim, todos os componentes da afetividade humana que sempre farão parte da melhor poesia.

Serviço
O quê: Sete ao Entardecer com Ana Mascarenhas
Quando: nesta segunda (29/10/2012), às 18h30min
Onde: Fábrica Cultural, na rua Félix da Cunha, 952
Entrada franca

Fonte: diariopopular.com.br