Arnaldo Antunes na Virada Cultural 2017 em Pelotas

0
3435

Mantenedores

O músico e poeta Arnaldo Antunes é a grande atração da Virada Cultural 2017, no dia 18 de novembro, a partir das 20h, com programação em diferentes pontos de Pelotas.

Na quarta-feira (4), a Secretaria de Cultura (Secult) publica um edital com projetos e apresentações artísticas para o evento.

Foto: arnaldoantunes.com.br
Foto: arnaldoantunes.com.br

É a primeira vez que Arnaldo Antunes vem ao município durante sua carreira solo. O show A Casa é Sua está marcado para as 22h, no Palco Cidade, no Largo do Mercado. A apresentação tem parceria inédita entre a Secult e o Sesc.

Além dos contemplados no edital, tocam no Palco Cidade os grupos Três Marias e Alabê Ôni, ambos convidados da 1ª Mostra de Cultura Popular Afro Gaúcha. A noite se encerra com os Djs Helô e Vagner Borges. Já a Esplanada do Theatro Sete de Abril recebe os participantes da categoria cênicas.

A 3ª Virada começa duas horas mais cedo do que nas duas edições anteriores. O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, destacou que o evento ocorre no mesmo período em que a Feira do Livro, Quinzena do Pêssego, Semana da Consciência Negra e 1ª Mostra da Cultura Popular Afrogaúcha. “Através de novas parcerias, teremos uma ampliação das atividades da Virada não apenas nas atrações programadas como nos territórios da cidade, contemplando a Colônia-Z3 pela primeira vez”, analisou.

Edital
O edital 012/2017 da Secult contempla onze apresentações artísticas (cinco de música e seis cênicas) em diversos locais, e cinco programas (dois da cadeia produtiva do Carnaval, dois de folclore e tradição gaúcha, e um de cinema, gastronomia, moda, literatura e/ou artes visuais).

Além disso, dois projetos foram convidados para participar da programação: o grupo gestor da Praça CEU Dunas e a Comunidade em Rede, da Colônia Z3.

Redator(a): Camila Faraco
Fonte: pelotas.com.br

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA