Artesanato da região é destaque em feira do turismo

0
56898

Mantenedores

A Feira Região Sul em Foco, iniciativa de cinco estudantes do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ocorre nesta quarta feira (28), das 10h às 15h, na Praça Coronel Pedro Osório. Com o objetivo de divulgar o potencial turístico das cidades da região, artistas de Pelotas, Arroio Grande e Canguçu expõem seus trabalhos em frente ao Teatro Sete de Abril, com o apoio do material disponibilizado pelo Laboratório de Eventos da UCPel.

A integrante do grupo Sob os Olhos de Mauá, de Arroio Grande, Neuza Nuñez, disse que espera boas vendas e uma divulgação positiva do trabalho que representa seu município. “É importante ter a oportunidade de vir para Pelotas e mostrar nosso trabalho fora de nossa cidade. Usamos assuntos relacionados a Arroio Grande para mostrar o que temos de bom”, afirmou, ao mostrar materiais produzidos a partir de palha de arroz. Izair Leal, uma das idealizadoras da Feira, ressalta a importância do contato com os artistas e ainda afirma que o esforço de quase dois meses valeu a pena. “Esta experiência foi importante para nós, pois aprendemos na prática tudo aquilo que vínhamos ouvindo em sala de aula. Foi um pontapé inicial”, disse.

De acordo com a coordenadora da graduação, professora Cristina Porciúncula, o objetivo do curso de Turismo é realmente este: proporcionar a seus alunos a vivência daquilo que é aprendido em aula. “A teoria e a prática se misturam, por isso o aluno tem a oportunidade de sair preparado para o mercado”, disse. Para Cristina, um dos principais motivos que levaram o curso a alcançar o conceito 4 do Ministério de Educação (MEC) é a qualificação dos estudantes na organização de eventos. “Pelotas é uma cidade que tem muitos eventos e aproveitamos muito isso. Os alunos fazem contato com os profissionais do setor de turismo dos municípios de toda a região e desta forma adquirem experiência”, falou.

Quem passou pela Feira, além de ter a oportunidade de comprar produtos artesanais, ainda pode se deliciar com docinhos produzidos pela Associação das Doceiras de Pelotas, que foram distribuídos logo após as 12h.

São apoiadores da Feira Região Sul em Foco a Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Erva-Mate Madrugada, Cavaleiros da Costa Doce e a Banda do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: ucpel.com.br

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA