Aula Magna do Turismo da UFPel, nesta quarta(4), trará autoridade nacional no assunto


O curso de Bacharelado em Turismo da UFPel realiza nesta quarta-feira, dia 4 de maio, às 19h30min, no Teatro Guarany, a sua Aula Magna, com o professor Mário Carlos Beni, da Universidade de São Paulo(USP), uma das maiores autoridades da área de Turismo no Brasil. O evento está sob a coordenação da professora Urania Pereira Sperling.

mariobeni_perfilCom um currículo totalmente voltado para o Turismo, o professor Beni é graduado em Engenharia Civil e Direito, mestre em ciências sociais, doutor em Ciências da Comunicação, livre-docente e professor titular em Turismo; freqüentou cursos de extensão universitária na Universidade de Cornell, Nova York, na Universidade de Tóquio, na Universidade de Aix-en-Provence, nos centros de estudos turísticos de Turim e Madri.

Com 30 anos de magistério superior em Turismo, foi o primeiro docente a ser autorizado pelo Ministério de Educação e Cultura a lecionar teoria e técnica de Turismo no país. É professor titular efetivo dos cursos de graduação e pós-graduação em Turismo e dos cursos de mestrado e doutorado da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Beni também é professor palestrante do curso de mestrado em hotelaria e turismo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Santa Catarina, e dos cursos de pós-graduação e mestrado em Turismo na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Rio Grande do Sul e UNA. É membro do Conselho Nacional de Turismo e da Comissão Mundial de Ética do Turismo da Organização Mundial de Turismo – OMT.É colaborador permanente da Revue de Tourisme (AIEST), Saint Gallen, Suiça, da World Travel and Tourism Review – anuário estatístico mundial da George Washington University, e da revista Estudios y Perspectivas en Turismo (Ciet), Buenos Aires.

Também é membro do Conselho Editorial e colaborador permanente de Turismo em Análise – revista científica de turismo da ECA/USP. É editor associado e membro do Conselho Editorial da Annals of Tourism Research, da Wisconsin University. É membro do Conselho Superior da AIEST e da International Academy of Tourism. É autor de vários livros, em destaque Análise Estrutural do Turismo em sua 13ª edição.

O professor Beni concederá entrevista coletiva à imprensa às 11h da quarta-feira, no prédio do curso de Turismo, na rua Lobo da Costa, 859, ao lado do Teatro Guarany.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas