Bagé e Candiota: possibilidades das filmagens de “O Tempo e o Vento”


Divulgado ontem (20 de julho) no Jornal O Minuano, que Jayme Monjardim e o diretor da Panda Filmes, Beto Rodrigues, visitaram Bagé e Candiota a fim de tratar sobre a possibilidade das duas cidades receberem as gravações do filme “O Tempo e o Vento”.

Obra baseada na trilogia do escritor Erico Verissimo, que levou mais de uma década para concluir essa obra-prima da literatura brasileira.

Leia a matéria no Minuano Online:
Produção de “O Tempo e o Vento” conhece a região

Deco Rodrigues
Equipe e-Cult

Especial: O Tempo e o Vento, de Erico Veríssimo
Por Ricardo Gozzi

A leitura da trilogia “O Tempo e o Vento” vai além do simples ato de pegar um livro e descobrir o que o escritor resolveu registrar em suas páginas. A saga das famílias Terra e Cambará, narrada por Erico Veríssimo na fictícia cidade gaúcha de Santa Fé, cobre 200 anos de história do Rio Grande do Sul e do Brasil e leva o leitor à aventura de uma vida – ou de várias vidas.

Porque ler “O Tempo e o Vento” é uma aventura, a começar pelos números que envolvem a obra. “O Tempo e o Vento” é uma trilogia que se espalha por mais de 2.600 páginas divididas em sete livros na recente edição, lançada em 2009 pela Companhia das Letras. As duas primeiras partes – “O Continente” e “O Retrato” – são apresentadas em dois volumes cada; a última – “O Arquipélago” – divide-se em três tomos.

Leia o texto completo no www.guiadeleitura.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*