Bailão Cultural no Galpão Satolep – Álbum Fotográfico


Um verdadeiro Caldeirão de culturas aconteceu no fim de tarde de domingo do Galpão, foi o Bailão Cultural de Kako Xavier com muita música, apresentações de dança, teatro e moda. Não saberia dizer jeito melhor pra encerrar o domingo. A proposta do evento seguiu sua linha original, misturar variados estilos de arte numa festa descontraída e culturalmente saborosa. Tudo começou com as ótimas esquetes do grupo de Teatro CIA AFRO CENA (www.ciafrocena.com.br), grupo teatral amador de Venâncio Aires, formado por atores negros, num projeto louvável. As encenações abordaram a importância da leitura entre os jovens e temas do cotidiano.

o Bailão seguiu com apresentação de Kako Xavier e a Tamborada (www.kakoxavier.com.br), tambores de Maçambique e de Sopapo fazendo as bases ritmadas para as guinadas de guitarra e cavaquinho, no legítimo som praieiro, fizeram todos dançar muito e se divertir a valer. Logou houve apresentação do Grupo de Dança Pelotense Trem Do Sul (www.tremdosul.com.br), o grupo é premiadíssimo em vários festivais e estão tentando juntar recursos para ir para o grande festival de dança de rua em Las Vegas nos EUA, a molecada e suas coreografias fizeram todos vibrar, o povo abriu o salão pra deixar a gurizada mostrar o melhor de seus passos de rua.

Pra misturar mais ainda havia no Bailão o espaço para a moda com o Brechó Mola Maluca, mostrando as tendências do que acontece nas ruas da cidade. As apresentações foram se sucedendo como manda a proposta do Bailão, teatro,dança e música, se “misturando”, essa é a palavra de ordem. Para fechar a noite Kako trouxe ao palco Vicente Pimentero, a voz do Pimenta Buena pra fazer uma canja em mais uma mistura que deu muito certo.

Grande final de domingo, Kako promete realizar ao menos uma vez ao mês o Bailão Cultural no Galpão, ótima ideia que merece nosso apoio.

Texto e Fotos:
Gustavo Batista

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*