Balneário dos Prazeres recebe Mostra de Cinema


Por meio de parceria firmada entre a Associação Pelotense de Cinema (Cinepel) e a superintendência de Manifestações Populares da Secult, moradores e veranistas do Balneário dos Prazeres recebem, hoje (16), às 20h30, na praça Aratiba, uma Mostra de Cinema. A programação continua no domingo (19) e na próxima quarta-feira (22), apresentando 12 curta-metragens premiados durante a realização do 1º Cine Grandes Curtas, realizado em 2010.

Segundo o titular da superintendência de Manifestações Populares da Secult, Daniel Amaro, a realização da Mostra de Cinema foi uma maneira encontrada por sua pasta para valorizar a Sétima Arte, a exemplo do que já ocorre dentro do Projeto Sete Imagens, do Theatro Sete de Abril. “A diferença está no fato de que estas três edições ocorrem no Balneário dos Prazeres, como forma de levar entretenimento, cinema de qualidade comprovada, por meio de exibição de filmes premiados, e a formação de novas platéias”, explica ele. A iniciativa da Mostra foi dos produtores culturais José Mattos e Paulo Cesar Nogueira, do Cinepel, que apresentaram projeto a Amaro.

Dentre os curtas que serão apresentados estão: “Com as próprias mãos” (melhor curta-metragem ficção, melhor diretor, melhor roteiro), Direção: Aly Muritiba, de Curitiba/Paraná; “Calango” ( melhor animação), direção de Alê Camargo, de Brasília (DF); e “Manual para atropelar cachorro” ( melhor fotografia), com direção de Rafael Primot, do Rio de Janeiro;

Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação
Fonte: pelotas.com.br