Banda Calavera é a escolhida no Música para Todos


O grupo de alunos do curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) responsável pelo projeto Música para Todos divulgou a banda selecionada para gravar gratuitamente um CD. A vencedora foi a Cavalera, formada pelos também acadêmicos Anderson Fleischmann e Matheus Thofehrn, além de Nilton, Mike e Dinho. A seleção foi finalizada na primeira semana de dezembro.

O primeiro contato com a banda já foi feito, por meio de uma audição para conferir as potencialidades do grupo em performances ao vivo e em estúdio. “Também, buscamos definir repertório, arranjos e demais caminhos que poderemos tomar nesta produção”, comentou um dos responsáveis pelo projeto Fábio Galindo. “Foi um ótimo momento para todos nós, banda e equipe técnica”.

A ideia é retomar as atividades de pré-produção em março de 2012 e começar em abril o processo de gravação. De acordo com Galindo, as expectativas são as melhores possíveis. “Visto a seriedade e o profissionalismo que a banda apresentou na apresentação das músicas e do material, acreditamos que foi a melhor escolha. Certamente temos um ótimo disco em fase de produção”, destacou, empolgado.

A Cavalera executa músicas em estilo rock, com letras bem humoradas e irreverentes que retratam o cotidiano dos integrantes. Muitas guitarras, contrabaixo, bateria e um vocal bem posicionado fazem parte do som produzido pelo grupo.

O projeto disponibilizará estúdio de gravação com todos dos recursos necessários e, também, a presença de um responsável técnico, que poderá auxiliar os artistas nos arranjos e na concepção da obra.
Fonte: ucpel.tche.br