Banda chinesa de hardcore Struggle Session em Pelotas

Em sua primeira turnê pela América Latina, quarteto formado em Pequim fará show em edição do Bokada Festival nesta quinta-feira, 28 de julho de 2018. O evento, que contará ainda com três bandas pelotenses, começa às 19h no Galpão Satolep.

Struggle Session em ação na Coréia - Foto Divulgação
Struggle Session em ação na Coréia – Foto Divulgação

Formada na capital chinesa, em 2016, a Struggle Session reúne integrantes que participam de outros projetos musicais de diferentes países. “De quatro cantos do mundo, eles se uniram por uma afinidade compartilhada pela música rápida”, destaca a descrição da banda. O som praticado pelo quarteto é rápido e agressivo, com apresentações performáticas e caóticas. Vídeos que comprovam isso podem ser vistos na página (https://www.facebook.com/StruggleSessionHC), ou no mini-doc realizado durante a turnê por Marrocos e Espanha:

A noite, que promete ser de muito barulho na rua José do Patrocínio, terá ainda três representantes pelotenses da música pesada: o duo de stoner instrumental Natora Noise, o hardcore energético da Suburban Stereotype e a Postmortem, que conta com quase 15 anos de muito death metal na bagagem.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

União que fez a diferença
Em 2017, a Struggle Session lançou um LP em conjunto com a banda Die!ChiwawaDie! da cidade chinesa de Guangzhou. No começo deste ano, o lançamento foi um split com a banda coreana Arryam. Agora, o quarteto chinês faz sua primeira turnê pela América Latina. O primeiro dos 33 shows foi em São Paulo, no último dia 22. De Pelotas, eles seguem para a capital uruguaia, onde tocam já na sexta. A passagem deste lado do Atlântico inclui ainda paradas na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Panamá.

A turnê latina coincide com o lançamento de um novo split de 7 polegadas com o duo brasileiro de grindcore T.E.S.T., que sai pelo selo Genjing Records. Aliás, foi por intermédio de João Kombi, vocalista e guitarrista do T.E.S.T., que a banda de Pequim chega a Pelotas. O duo paulista já tocou nestes pagos em evento promovido por Marcelo Rubira, proprietário do Estúdio Bokada e organizador do festival de mesmo nome.

Além de “um teste de resistência”, a banda enxerga esta tour como uma chance de entrar em contato com pessoas que estão trabalhando dentro de comunidades DIY de cada país. Com isso, eles pretendem criar uma série de documentários com as imagens captadas em cada país. Para concretizar este trabalho, foi lançado uma campanha de colaboração (veja detalhes aqui). “Todo mundo ganha, todo mundo aprende, todo mundo fica um pouco mais punk”, resumem.

Bokada Festival com Struggle Session
Quando: 28/06, quinta, 19h
Onde: Galpão Satolep – Rua José do Patrocínio, 8 – Pelotas RS
Quanto: R$ 15,00
Evento: https://www.facebook.com/events/1669108986471927/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *