Bandas gaúchas Street Cats e Badhoneys entre os indicados do Prêmio Dynamite


Foto Divulgação

O duo pelotense Street Cats está entre os indicados na categoria Revelação do Prêmio Dynamite de Música Independente, edição 2016.

Além deles, a banda gaúcha Badhoneys, que conta com duas integrantes pelotenses, está concorrendo na categoria de Melhor álbum de indie rock. A votação popular vai até o dia 25 de setembro, pelo site www.premiodynamite.com.br. Para participar, não é necessário votar em todas as categorias.

Criado pelo produtor e ativista André “Pomba” em 2002, o Prêmio Dynamite é um dos mais tradicionais da cena independente brasileira. Promovida pela Associação Cultural Dynamite de São Paulo, a premiação tem como objetivo fortalecer a produção independente e reconhecer os bons trabalhos da cena.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Street Cats
Formada em 2014, logo após o casório dos músicos Giana Cognato e Giuliano Jack Strat, o duo Street Cats conta com dois EPs lançados e diversos shows no currículo. Em Pelotas, a Street Cats participou do projeto Sete ao Entardecer, abriu show dos cariocas da Zander e se apresentou em diversos festivais. Dentro do Estado, fizeram shows em Bagé, Canoas, Rio Grande, São Lourenço, Pedro Osório e Porto Alegre. Fora do território gaúcho, se apresentaram na Argentina e no Rio de Janeiro, onde tocaram no Festival Roque Pense, em Duque de Caxias, e no Escritório, na capital carioca, ao lado das bandas LuvBugs e Autoramas.

No Prêmio Dynamite, a Street Cats concorre ao lado de nomes como banda paulista Rakta e do fenômeno Liniker. Ao longo das últimas edições do Prêmio, nomes como Mallu Magalhães, Leela, Ramirez e Gaby Amarantos estiveram entre os selecionados na categoria Artista revelação.
Para ouvir: https://soundcloud.com/street-cats

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Badhoneys
A banda Badhoneys foi formada em 2009, em Porto Alegre. Após alguns EPs, no fim do ano passado a banda lançou o seu primeiro álbum full. Batizado de “Ghost”, o trabalho, que conta com 10 faixas, saiu pelo selo carioca Transfusão Noise Records. Atualmente, a formação da banda conta com Giana Cognato (vocais e guitarra), Ariane Behling (baixo e backing vocal) e Rodrigo Souto (bateria).

Com influencias de nomes como Nirvana, Mudhoney, Babes In Toyland, o som apresentado no álbum de estreia da Badhoneys conquistou boas resenhas em blogs como o Tenho Mais Discos que Amigos e Floga-se.
Para ouvir: https://badhoneys.bandcamp.com/

Under Rocks Records
O selo pelotense Under Rocks Records, que iniciou suas atividades no ano passado, foi o responsável pelo lançamento físico dos dois primeiros EPs da Street Cats: Fuck It (2015) e WTF (2016). O álbum “Ghost” da Badhoneys deverá ganhar uma edição física nos próximos meses, viabilizado por meio de uma parceria com o selo. Para acompanhar as novidades do URR, basta seguir a página facebook.com/underrocksrecords.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*