Bem da Terra define datas da feira durante 2019 em Pelotas


Foto: Arquivo UCPel Divulgação

Na UCPel, a comercialização de produtos ocorrerá na segunda terça-feira de cada mês, das 10h às 17h, em frente ao Campus I.

A Associação Bem da Terra, assessorada pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel), definiu as datas de realização da Feira em 2019.

Durante a feira, 15 bancas irão comercializar artigos como artesanatos, plantas ornamentais, sabão ecológico, roupas e acessórios, produtos desenvolvidos dentro dos preceitos da economia solidária. Alimentos como bolos, pães, merengues e biscoitos recheados, entre outros, também estarão disponíveis.

Foto: Arquivo UCPel Divulgação

Na UCPel, a feira acontece em março, no dia 12. Em abril, as vendas ocorrem no dia 9. Já em maio, dia 14 e em junho, dia 11. A Feira Bem da Terra tem como objetivo facilitar o contato direito entre produtor e consumidor. Conta com o apoio do Núcleo de Economia Solidária (NESol) do Instituto Federal Sul-rio-grandense e do Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária (TECSOL/UFPel).

No IFSul, Campus Pelotas, a Feira ocorrerá em 2019 na segunda quinta-feira do mês. Já na UFPel, a Feira será nos Campus Capão do Leão, ICH e Anglo. No Campus Capão do Leão, as bancas estarão comercializando seus produtos na primeira quinta-feira do mês, das 10h às 14h30. No Campus ICH, ocorrerá na terceira quarta-feira do mês, das 15h às 20h. E no Campus Anglo, das 9h às 17h, na quarta terça-feira do mês. Além das feiras itinerantes, os produtos podem ser encontrados na Banca 71 do Mercado Central de Pelotas.

Redação: Victoria Priotto
Edição: Rita Wicth – MTB 14101
Fonte: ucpel.tche.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*