“Besos Del Sur” com Vicente Pimentero e Lara Rossato no Sete ao Entardecer em Pelotas


Na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, acontece mais uma edição do Sete ao Entardecer, neste dia com Vicente Pimentero.

O músico e produtor cultural uruguaio Vicente Botti, de nome artístico Vicente Pimentero, chegou a Pelotas no ano de 2001. Formou-se em Turismo cultural dois anos depois e concluiu. Em novembro de 2007 formou o grupo Pimenta Buena, banda que ganharia reconhecimento na cidade. Paralelamente sempre tocou com outros artistas, tocando músicas de cabeceira. Em 2011, criou o show Besos de Sur, uma mistura de candombe e samba, mesclando às duas culturas, um pouco de ritmo doble chapa, como costumam-se chamar os forasteiros fronteiriços.

Besos Del Sur será um show regado de ritmos e poesia, destacando a força do candombe com a suavidade das vozes do autor e dos convidados especiais Lara Rossato e Rodrigo Monteiro. Músicas que trilham pelo pampa cisplatino através de música central, tropicana, e afro, numa nuance de folclores ao ritmo forte da música do sul. Ares de blues samba de estrangeiro, com muito feeling e agressividade melódica. Besos Del Sur é um show para ser escutado com a alma.

Componentes:
Vicente Botti – Violão e voz
Lara Rossato – Voz
Rodrigo Monteiro – Percussão e voz