Beto Porto é a próxima atração do Sete ao Entardecer


A próxima atração do projeto Sete ao Entardecer, que ocorrerá no dia 17 de outubro, às 18h30, na Fábrica Cultural, será o músico e compositor Beto Porto, que apresentará o show intitulado “De Norte a Sul”, uma proposta diversificada ritmicamente, com poemas que expressam o cotidiano das pessoas do local de nascimento do poeta Antonio Carlos (nascido na Paraíba), vindo ao encontro do cotidiano dos gaúchos. Para esta apresentação, o poeta e parceiro Antonio Carlos virá especialmente de São Paulo, cidade onde reside atualmente. Com entrada franca, o show contará ainda com a participação de grandes músicos da nossa terra.

Beto Porto possui uma grande trajetória musical na noite de Pelotas. Com mais de vinte anos de carreira, dedica-se a interpretar composições próprias e também à criação instrumental. Seu contato com a música começou cedo, aos nove anos tocou suas primeiras notas musicais no violão. A família foi sua grande influenciadora – o pai, os primos, os tios e os irmãos, possuem vocação musical.

Seu primeiro CD independente, “Por Onde Andas”, lançado em 2002, colaborou ainda mais para divulgar a proposta musical deste artista, sendo muito bem recebido pela crítica e pelas emissoras de rádio de Pelotas. Além da carreira solo, Beto participa de algumas bandas como JazzValli, “Quinteto Pausa & Notas” e Grupo de Chorinho Reminiscências.

Atualmente, Beto Porto está preparando a turnê do seu mais recente CD, também independente, intitulado “Ciclo da Criação”, onde atinge a sua maturidade musical, com composições próprias e inéditas, uma obra recheada de uma interpretação marcante, com letras e arranjos bem elaborados. Com esse disco Beto Porto já conquistou grandes vitórias, participou do “Projeto Imagem e Comprador”, projeto este que visa exportação da música brasileira para outros países, amparado pela BMA e APEX do Brasil. Beto Porto foi indicado para fazer parte dessas apresentações, escolhido entre 258 músicos, dentre eles grandes nomes da música brasileira, como Papas da Língua, Nenhum de Nós, Geraldo Flach, etc.

Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*