Bicentenário é tema de Concurso Literário da Secult

A Secretaria Municipal de Cultura tornou público, nesta terça-feira (31), o edital de nº 004/2011, que versa sobre o novo certame cultural a ser desenvolvido pelo órgão. Trata-se do Concurso Literário de Poemas e Contos, cujo tema definido é “Resgate do Tempo: O Bicentenário de Pelotas”. O concurso cultural tem como público alvo a comunidade em geral e se destina exclusivamente a trabalhos inéditos versando sobre o tema proposto. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (02), nas modalidades poema ou conto, e permanecem abertas até o dia 30 de junho.
Os interessados em se inscrever devem encaminhar seu trabalho à Secretaria de Cultura local, conforme estas especificações: apresentação em folha tamanho A4, em três vias digitadas em espaçamento dois, com impressão em apenas uma das faces do papel, fonte Times New Roman, tamanho 12; e encaminhadas da seguinte forma: envelope tamanho pequeno, lacrado contendo ficha de inscrição, com nome, endereço completo, naturalidade, CPF, RG, grau de escolaridade, comprovante de residência, telefone, e-mail e pseudônimo do autor; envelope tamanho grande, contendo 3 (três) vias da obra a ser inscrita e o envelope pequeno (dentro deste). O envelope maior deve conter, externamente, a identificação do título do concurso e pseudônimo do autor.
Caso o trabalho seja enviado à Secult por meio dos Correios, a data limite de 30 de junho deverá ser comprovada por meio do carimbo da agência.

As inscrições serão recebidas pela Secult, situada à Praça Cel. Pedro Osório, 02, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A ficha de inscrição estará disponível na Secult ou na internet no site da Prefeitura – www.pelotas.com.br/cultura -, a partir do dia 02 de junho.

Fotógrafo: Rafa Marin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *