Bloco da Laje integra o lineup do Psicodália 2018 em Santa Catarina

0
380

Mantenedores

A Laje estará ao lado de artistas como Jorge Benjor, Zé Ramalho, Lô Borges, Boogarins, Tutti-Frutti, Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Mustache e os Apaches, Mulamba e muito mais.

30/09/2017 - Baile Carnavalesco do Bloco da Laje, no Bar Opinião. Foto: Guilherme Santos
30/09/2017 – Baile Carnavalesco do Bloco da Laje, no Bar Opinião. Foto: Guilherme Santos

São sete anos de bloco na rua, de alegria, arte e irreverência! O bloco de carnaval mais animado do sul do país não para de anunciar novidades!!!! Depois da participação linda no Morrostock 2017, onde mais uma vez botou o povo pra dançar e renovou os sonhos da galera, o grupo anuncia agora nada mais, nada menos, que sua presença no Psicodália. No tradicional feriado de Carnaval, entre 09 e 14 de fevereiro de 2018, o Bloco da Laje monta acampamento na Fazenda Evaristo – Rio Negrinho, em Santa Catarina.

São sete anos de um sonho coletivo, espaço-pulmão para diversos grupos artísticos e para um grande grupo de pessoas que quer se encontrar nas ruas da cidade para trocar experiência e afeto, espaço-político para olhar no olho e refletir sobre o que estamos/estão fazendo com as cidades, com as pessoas, com a natureza. Para todas as facetas desse organismo, o Bloco da Laje dá o seguinte recado: há que se despertar para o essencial, sensibilizar-se com o universo que nos cerca, aproximar-se dos corações para que nossas escolhas e movimentos sejam certeiros, fortes, transformadores!

Trabalho, dedicação, alegria, irreverência, amor à causa e arte saindo pelos poros. Assim o Bloco da Laje encara os desafios. Recentemente emplacou mais um financiamento coletivo para sua saída tradicional pelas ruas de Porto Alegre nos festejos de carnaval, que levou uma multidão para a Zona Norte da cidade, colorindo o Parque Alim Pedro e arredores. Agora o grupo reúne energias e inspirações pra apresentar no Psicodália e já tem para os próximos meses muitos shows agendados para os grandes palcos de Porto Alegre, entre eles, o Pepsi on Stage, onde irá se apresentar em junho, dia 16, ao lado de Baiana System e Liniker, no Morrostock Poa.

O Bloco da Laje nasceu em 2012 da vontade de um grupo de amigos ligados às artes de brincar o carnaval nas ruas de Porto Alegre. A dinâmica desde o início foi contemplar os afetos e as trocas presenciais em ensaios abertos nos espaços públicos e aproveitar os recursos disponíveis – a tal da estética do improviso. Cada vez mais pessoas foram se aproximando e hoje o Coletivo é uma grande família, onde cerca de 100 pessoas estão envolvidas diretamente no trabalho que acontece durante o ano todo. A brincadeira cresceu tanto que hoje o Bloco da laje é considerado um importante movimento artístico-cultural da cidade. Em 2013 foi contemplado com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e, com esse prêmio, realizou um mergulho na história do Carnaval de Rua de Porto Alegre apresentando seminários, oficinas e dois cortejos em territórios carnavalescos tradicionais da cidade: o Quilombo do Areal da Baronesa e antiga Colônia Africana. Outro reconhecimento do trabalho realizado foi o I Prêmio Diversidade RS ao qual o Bloco foi contemplado na categoria Carnaval de Rua.

BLOCO DA LAJE no PSICODÁLIA 2018
Apresentação dia 09, sexta, no Palco dos Guerreiros
Fazenda Evaristo – Rio Negrinho, em Santa Catarina

30/09/2017 - Baile Carnavalesco do Bloco da Laje, no Bar Opinião. Foto: Guilherme Santos
30/09/2017 – Baile Carnavalesco do Bloco da Laje, no Bar Opinião. Foto: Guilherme Santos

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA