“Bowing” Exposição em homenagem a David Bowie segue até agosto em Porto Alegre


“Bowing”, de Paula Mastroberti, pode ser conferida gratuitamente até o dia 13, no Café Sesc Centro, e até o dia 31, na Estação Mercado da Trensurb.

Exposicao-Bowing-Um-Recorte-de-David-Bowie

A 4ª Semana do Rock Sesc Centro reuniu centenas de pessoas em Porto Alegre nos últimos dias, e quem não conseguiu participar das atividades ainda tem uma oportunidade: segue até agosto a exposição gratuita que homenageia um dos músicos mais icônicos do estilo. A mostra “Bowing: Um Recorte de David Bowie”, com ilustrações da artista Paula Mastroberti, pode ser conferida até o dia 13 de agosto, no Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), das 8h às 20h de segunda a sexta-feira; e até o dia 31 de agosto, na Biblioteca Livro Sobre Trilhos – Estação Mercado da Trensurb, das 5h às 23h20, todos os dias. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc, pelo telefone (51) 3284-2070 e pelo Facebook www.facebook.com/sescportoalegre.

As obras integrantes da exposição celebram não só as mudanças superficiais de um camaleão, mas a inquietação de um artista que, com seu trabalho absolutamente autoral, interpretou a neurose de um mundo feito de consumo, vício e alienação. Bowie encontrou na música, na moda, no vídeo e na cena os recursos para viver a vida como uma obra de arte — e foi assim que a viveu até o fim. De todos os adjetivos associados a David Bowie, camaleônico é provavelmente o mais inverossímil. Um animal que muda de aparência para camuflar-se e desaparecer no ambiente representa o oposto dos esforços do homenageado desta exposição. Bowie, artista sempre disposto a submeter-se a desafios estéticos, entendeu sua arte como um instrumento de desacomodação e, a partir disso, de transformação.

Exposição “Bowing: Um Recorte de David Bowie”
* Local: Café do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Período: 13 de julho a 13 de agosto
Horário: Das 8h às 20h (segunda a sexta-feira) e 1h antes de espetáculos nos finais de semana
Entrada franca

Exposição “Bowing: Um Recorte de David Bowie”
* Local: Biblioteca Livro Sobre Trilhos – Estação Mercado da Trensurb
Período: 13 de agosto a 31 de agosto
Horário: Das 5h às 23h20, todos os dias
Entrada franca

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Fonte: Pumaira Coronel – Usina de Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*