Cabaré Aurora promete experiência sensorial domingo no João Gilberto em Pelotas

Foto: Moizes Vasconcellos

Uma grande experiência sensorial que envolve dança, teatro e música invade o João Gilberto Bar, em Pelotas, neste domingo (19) e, por uma noite, a tradicional casa noturna transforma-se em um cabaré temático, com figuras circenses – mulher elástica, mímico, sereia e mulher barbada – circulando entre o público. “Todo o local será espaço cênico. As pessoas estarão de fato dentro de uma taberna, de um inferninho”, afirma Martha Grill, diretora do espetáculo Cabaré Aurora, com encenação marcada para as 20h. Após, discotecagem e shows performáticos.

Formada esse ano, a Companhia Teatral Aurora reuniu artistas de diversas áreas, como Cinema, Música, Filosofia e Teatro, para desenvolver um trabalho coletivo. Não tem um líder, um diretor fixo, estão todos construindo juntos. Cada montagem deve ter um novo responsável. O resultado dos primeiros encontros é a peça Cabaré Aurora, que estreou dia 1º de julho no Tablado, no prédio do Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O grupo volta a se apresentar nesse final de semana com uma proposta diferente: uma festa multiartística. “Conseguir locais em Pelotas não é fácil. E por que buscar sempre os espaços clássicos da cidade? O próprio cabaré é uma casa noturna. Então, decidimos levar o espetáculo para uma!”, explica Martha sobre a escolha do João Gilberto. Ela também conta que a relação teatro e bar existe em vários lugares, como nos pub londrinos e estabelecimentos de São Paulo. Enquanto os visitantes conversam e bebem no salão principal, em uma sala em anexo ocorre esquetes e mostras culturais. A Companhia Aurora pretende fazer com que os pelotenses também queiram consumir esse atual modelo artístico.

Arte apocalíptica
Cabaré Aurora se passa no dia 21 de dezembro de 2012, uma hora antes do fim do mundo, segundo a previsão Maia. Os exóticos habitantes dessa casa não podem ser confundidos com personagens marginais. O cabaré representado não é um prostíbulo. “É o espaço em que ia a boemia artística, os intelectuais da época. De onde surgiu muita riqueza cultural”, define Martha. Para acompanhar esse cenário, cinco músicas foram compostas especialmente para o espetáculo.

São apenas 50 bilhetes para conferir o espetáculo teatral, com direito a ficar para a balada, e os demais com entrada a partir das 22h para participar da festa com as intervenções artísticas a cada troca de DJ.

Serviço
O quê: festa e espetáculo Cabaré Aurora
Quando: domingo (19/08/2012), peça às 20h e festa às 22h
Onde: João Gilberto Bar, na rua Gonçalves Chaves, 430
Ingressos: antecipados a R$ 10,00 no Papuera Bar, no Posto Cidadão Capaz e no próprio local

Por: Max Cirne – maxcirne@diariopopular.com.br
Fonte: diariopopular.com.br