Cachaça de Rolha, Planet Roots e Especial Bezerra da Silva no Bate em Porto Alegre


Cachaça de Rolha - Foto: Cristina Tronco

No final de semana que antecede o feriado do 01 de maio, o Bate apresenta Cachaça de Rolha, Planet Roots e Especial Bezerra da Silva.

E em maio, muitas novidades com a Samba e Amor, com o tributo a Bob Marley e Sublime e a festa Acabou Chorare, que fez e faz história nos espaços culturais de Porto Alegre

Cachaça de Rolha - Foto: Cristina Tronco
Cachaça de Rolha – Foto: Cristina Tronco

O BATE tem sempre uma agenda com muitos estilos e shows pra toda a gente! Nessa finaleira de abril, o samba de raiz da Cachaça de Rolha, que faz o povo cantar e dançar as melhores músicas de Chico, Vinicius, Toquinho, Cartola, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola e outros mestres do samba se faz presente nessa casa, dia 27, sexta. Os músicos Enéias (voz e cavaco), Aquiles (voz e violão 7 cordas), Martin (surdo), Thayan (pandeiro), Josué (percussão) e Franco (flauta), tem uma ligação forte com o gênero e se orgulham de espalhar samba e alegria pro público que os assiste.

Já no sábado é a energia do reggae que sobe ao palco. A Planet Roots mistura reggae, rock e ragga, tendo como inspiração maior o ícone Bob Marley. Desde 1996, já foram dois discos autorais, além de diversas coletâneas da cena regueira do Rio Grande do Sul. Durante esses anos, foram muitos shows, tours pelo litoral e em eventos de surf. Depois de um hiato de cinco anos os caras estão de volta, agora com o álbum ‘Aproveite Seu Dia’, que mostra uma pegada diferente dos outros trabalhos, com muito dub e eletrônico. Sábado, dia 28.

No dia 30, véspera de feriado, nada melhor que um Especial Bezerra da Silva, com a banda ‘Malandragem da um tempo’. Bezerra da Silva foi um cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial de partido-alto. Através do samba, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical, sendo até hoje um dos grandes nomes do samba brasileiro. A banda é formada pelos músicos Juliano Luz (voz), Eduardo Rukat (cavacolim), Maicon Ouriques (pandeiro) e Alexandre dos Santos (violão 7 cordas) e Guilherme Sanchez (percussão), sobe ao palco do Bate para fazer uma homenagem a esse grande mestre da música brasileira, com um repertório que passa desde os seus maiores clássicos até as músicas mais lado B.

E prepare-se!!! Em maio tem muita cosia boa chegando no Bate. Dia 04 de maio a Samba e Amor estará com toda sua queridice e profissionalismo no palco, dia 05 uma das festas mais bacanas da cidade, a Acabou Chorare, estará batendo ponto pelo Bate e dia 12 um tributo pra lá de especial ao ídolo maior do reggae mundial, Bob Marley.

Cachaça de Rolha
27 de abril / Abertura da casa: 23h / show às 01h

Planet Roots
28 de abril / Abertura da casa: 23h / show às 01h

Especial Bezerra da Silva
30 de abril / Abertura da casa: 23h / show às 01h – Véspera de feriado

BATE
Espaço Cultural e Casa de Shows
Rua João Alfredo, 701 – Cidade Baixa

Ingressos:
R$ 18,00 – no local, nos dias de show
Na lista – R$ 15,00 /confirmando presença nos respectivos eventos do Facebook até às 18h do dia do show

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*