Cachorro o Filme – projeto pelotense estreia no cinema


Acima de tudo, o projeto celebra a existência dos cães e honra o laço construído entre nós ao longo do tempo.

O filme sobre cachorros de rua de Pelotas terá duas exibições no mês de março no Cineflix do Shopping Pelotas. Dia 16 de março às 10h – entrada gratuita e dia 27 de março às 10h – entrada 1kg de ração. Sujeito à lotação da sala.

Foto Divulgação

Cães errantes ocupam espaços públicos, vivem em comunidade e são parte da rotina da cidade. Frente às lentes do projeto Cachorros de Pelotas são reconhecidos como cidadãos caninos.

Sobre o projeto
O evento Cachorros de Pelotas que ocorrerá no Shopping Pelotas no mês de
março de 2019 mostrará a forte presença dos cães de rua na cidade.

A programação do evento conta com a estreia, a partir de exibições gratuitas e com debate, do documentário “Cachorro”, projeto apoiado pelo edital ProCultura Pelotas 2017 e que aborda questões como o cuidado comunitário de animais e ações alternativas que contornam as situações recorrentes de abandono e maus tratos, como o trabalho de ONG’s de proteção animal independente.

Foto Divulgação

Através de uma exposição de dez fotografias, cachorros de rua de Pelotas serão estrelas durante os 15 dias do evento nos corredores do Shopping Pelotas. A renda gerada pela venda das fotos será integralmente revertida para a ONG A4 – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados, que tutela e reabilita mais de 500 animais de Pelotas e Capão do Leão.

No contexto educacional, o projeto propõe trazer escolas de ensino fundamental ao cinema durante uma semana do evento, aproximando os alunos do debate sobre nossa responsabilidade com os animais.

Além disso, será realizada uma feira de adoção, em parceria com a ONG A4, na
área externa do Shopping Pelotas e que objetiva facilitar a ponte entre cães sem dono e pessoas dispostas a adotar.

Sobre o filme
Título: Cachorro
Documentário, 30min.
Sinopse:
A população canina de Pelotas descende do cachorro mais antigo do Brasil. Hoje, milhares de cães vivem nas ruas lutando para prosperar e fazer parte da comunidade.
Ficha Técnica:
Empresa produtora: NOZ Audiovisual
Direção: Taíla Soliman
Direção de Produção: Camila Albrecht
Fotografia e Edição: Takeo Ito
Trilha sonora original: Gustavo Cunha
Mixagem de Som: Lauro Maia e A Vapor Estúdio

Foto Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*