Canguçu recebe, neste sábado, sétima edição do festival Rock Na Praça

O Clube do Rock de Canguçu promove, neste sábado (28), a 7ª edição do Festival Rock na Praça. O evento começa a partir das 15h, na Praça Acanguaçu (a antiga Praça dos Macacos).

O Festival começa com som acústico de Ana Júlia, Marina Hassan, Elias Floyd e Cristiano Cunha. Após sobem ao palco as bandas canguçuense: Nada+, CAOS, Beatlezinhos e Cabrones; e duas de Caçapava do Sul: Irvine e Amnésia Rock & Blues.

Embora já esteja em sua sétima edição, o festival enfrentou um hiato. O último foi realizado em 2014. Membro do Clube do Rock Canguçu, Tiérre Noremberg, comenta que alguns fatores como a troca de prefeito da cidade, com sua consequente reorganização no setor da cultura, e a própria dispersão dos membros do coletivo fez com que o Rock na Praça passasse pelo intervalo. “Esse ano decidimos voltar com o evento e fazer algo maior, já que a prefeitura novamente nos cedeu o espaço”, comemora Noremberg.

Além do espaço para as bandas locais, o evento também é uma forma de incentivar a ocupação dos locais públicos da cidade. O Rock na Praça busca a integração entre o público que curte Rock and Roll e ainda dar uma opção de entretenimento ao frequentadores habituais da praça.

Além dos shows, ainda há o atrativo das bancas: Under Rocks de Pelotas (Bottons, Chaveiros e Imãs); Hammerhead de São Lourenço do Sul (camisetas de bandas, séries, filmes), e diversas bancas de brechó, artesanato e comidas (com opção vegetariana).

O Clube do Rock não possui nenhum fim lucrativo e para realizar o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Canguçu, Creare Soluções Gráficas, Xerox da Praça e Celier Escola de Música e Loja. E os patrocínios de: Loja Street Wear; Livraria Mil Letras; Mercado e Feira Heling; Barbearia Canguçuense; Comercial Buchweitz; Loja Trilha Urbana e Madame Eva Centro de Beleza.

VII Rock Na Praça
Quando: 28 de abril, sábado, às 15h
Onde: na Praça Acanguaçu (antiga Praça dos Macacos).
Quanto: Entrada Franca
Evento: https://www.facebook.com/events/167583604053950/

Uma resposta para “Canguçu recebe, neste sábado, sétima edição do festival Rock Na Praça”

  1. Fico feliz em ver que esta se diceminando esta vontade dos roqueiros em usar as praças para apresentações. Como já acontece pioneiramente em Camaquã, e também em Canoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *