Carnaval de Pelotas 2010 – on-line


e2d971edacbe38a10d463ee4ea706bc9O Carnaval 2010 vai trazer várias novidades em sua cobertura pela internet. Seguindo a modernização e popularização dos sites de relacionamento, a doce folia vai ser contada em tempo real também no Orkut, no youtube, twitter, e no flickr. Já esta disponível para o folião internauta a página sobre o Carnaval, www.pelotas.com.br/carnaval.

A Coinpel, responsável pelo suporte técnico na área da informática, estará colocando toda a infraestrutura no local e alimentando os sites de relacionamento. Já a Secretaria Municipal de Comunicação(Secom) estará com equipe de jornalistas e repórteres fotográficos atualizando em tempo real a página do Carnaval.

Serão oito redatores e mais três fotógrafos fazendo a cobertura do Carnaval deste ano, adianta o secretário de Comunicação. Luiz Carlos Freitas, o que vai garantir a qualidade da informação em tempo real para o internauta, e também a disponibilização de textos e fotos para periódicos, rádios e sites da internet.

No site Orkut foi criada a comunidade Doce Folia- Carnaval de Pelotas, onde serão disponibilizadas todas as informações. Segundo o site, “A intenção da prefeitura é garantir a participação popular e a democratização do Carnaval pelotense, valorizando as expressões locais, manifestadas por escolas de samba do grupo especial, escolas mirins, blocos infantis, bandas carnavalescas, blocos burlescos e blocos de participações. ”

Para ficar informado através do Twitter, basta acessar http//twitter.com/docefolia. No youtube, acessar http://www.youtube.com/carnavalpelotas, e para baixar fotos com alta resolução, é só acessar http://www.flickr.com/photos/docefolia.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: S. Tadeo MTB 7353
Fotógrafo: Divulgação