“Carvanal, Purpurina e Resistência” será tema de Sarau em Porto Alegre

0
225

Mantenedores

Carnaval é tema do Sarau de Inverno da Casa do Artista Riograndense, evento ocorre no sábado, 26 de agosto, com entrada franca.

Artista Marcos Hatsek. Foto: Niágara Braga
Artista Marcos Hatsek. Foto: Niágara Braga

No sábado, 26 de agosto, ocorre o próximo Sarau de Inverno da Casa do Artista Riograndese. Com o tema “Carvanal, Purpurina e Resistência”, o evento trará apresentações de grandes destaques da folia de Porto Alegre. Confira abaixo os artistas já confirmados. As atividades iniciam às 15h, na Rua Anchieta, 280, bairro Glória. A entrada é franca, mas a Casa aceita doações de alimentos não perecíveis.

Mais informações podem ser obtidas no site www.casadoartistars.com.br ou na página fb.com/casadoartistars. A edição conta com o apoio do Sindimusirs e ASDIBA.

Já estão confirmadas onze atrações para o Sarau de Inverno. Entre os destaques da programação, estão a apresentação de dança do grupo Brasil Estrangeiro, coreografia do 1º passista da Escola de Samba Bambas da Orgia, show de percussão com a Associação dos Diretores de Bateria POA/RS (ASDIBA), entre outros. Além da tradicional interpretação de radioteatro por grandes nomes da Era de Ouro do rádio, como Wilson Gomes, Maria Ieda e Joemi Garcia.

A Casa do Artista Riograndense realiza os saraus em periodicidade bimestral. Esses eventos são uma forma de valorizar a arte, os artistas residentes e solidários, promover a cultura e auxiliar no sustento da instituição, que sobrevive apenas de doações. Não é cobrada entrada para assistir às apresentações, mas quem desejar, pode colaborar com a casa por meio de doações de alimentos não perecíveis, litro de leite ou quantias financeiras.

Artista Jairo Klein. Foto: Niágara Braga
Artista Jairo Klein. Foto: Niágara Braga

Casa do Artista Riograndense (CAR)
Fundada em 1949, pelo radialista e músico Antônio Francisco Amábile, com o apoio de artistas de diversas áreas, a CAR é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, qualificada como de utilidade pública municipal e estadual. Tem por finalidade, prevista em seu Estatuto Social, oferecer abrigo para artistas com mais de 60 anos em situação financeira instável. Proporciona moradia e alimentação, condições de bem-estar, lazer e cultura para os idosos que nela residem.

Sarau de Inverno – Carvanal, Purpurina e Resistência
Quando? 26 de agosto de 2017 – sábado
Horário? A partir das 15h
Onde? Casa do Artista Riograndense – Rua Anchieta, 280 – Glória – Porto Alegre RS
Entrada franca
* A Casa aceita doações de alimentos não perecíveis.

Atrações confirmadas
Everton Rataescki – Intérprete Restinga
Renan Ludwig – Intérprete Restinga
Paulinho Durão – Intérprete
Cláudio barulho – Intérprete Restinga
Luiza Helena – Cantora
Jose Carlos Silveira – Cantor
Carlos Henrique – Bailarino, 1º passista Bambas da Orgia
Baianas – Apresentação de dança
Associação dos diretores de bateria POA/RS – Show de Mini Bateria
Grupo Brasil Estrangeiro – Apresentação de dança
CAR – Radioteatro (Wilson Gomes, Maria Ieda, Joemi Garcia, e outros)

Fonte: Niágara Braga

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA