Castelo no Laranjal é cenário de fotografias surrealistas em Pelotas


Foto: Luísa Planella

Mallefizy, personagem fictício que faz uma paródia a Malevola, fez parte de um ensaio fotográfico surrealista que utilizou “Castelo” localizado no Laranjal como cenário.

Luísa Planella é fotografa há 12 anos e também atua como professora de fotografia a 8 anos. Licenciada no curso de Artes Visuais traz muito de outras categorias de arte para esse universo enigmático de suas fotografias surrealistas.

Foto: Luísa Planella
Foto: Luísa Planella

As imagens clicadas pela fotografa, registram uma noção de realidade extinta do que imaginamos e são uma maneira encontrada pela artista de expressar sua perspectiva sobre a fantasia da vida, levando como um desafio pessoal em termos de criatividade, cada novo ensaio conceitual ou temático, e dentre eles, podemos observar sua paixão pelo surrealismo e a abordagem desse estilo, em suas fotos.

“Castelo – Vila Avila”
Muitos desconhecem a existência de um castelo na Praia do Laranjal, pois é, ele existe. Está edificado no final da rua Novo Hamburgo entrocamento com a rua Jaguarão. Construído em pedras de alicerce, não é um castelo de verdade mas, é a entrada temática de uma residência particular que alimenta a imaginação de quem passa pelo local. A construção possui ponte levadiça sobre um pequeno canalete, duas torres de observação, portas em ferro fundido, entre tantos outros detalhes peculiares a uma digna construção medieval. Vale a pena conferir e fotografar. (Fonte: Jornal do Laranjal)

Ensaios Autorais
A fotógrafa para realização de seus ensaios autorais, demanda de tempo para a construção de suas ideias. Parte de diversas referências do cinema e além das fotografias, busca cenários, figurinos, maquiagem, contando com toda uma produção para a criação de cada fotografia e, para se certificar que cada detalhe está exatamente como havia imaginado, também costuma fazer da pós-produção um elemento essencial na criação das imagens.

Izzy Bd é professor, pesquisador, especialista, artista visual e mestrando em Artes Visuais da Ufpel, dedicado aos trabalhos de ilustração, estilismo, cosplay e cosmaker. Atua como maquiador e figurinista fazendo parte da equipe em ensaios fotográficos produzidos pela fotografa Luísa Planella em suas produções comerciais e artísticas e foi o modelo que trouxe o personagem á vida.

Mallefizy é um personagem fictício que faz uma paródia a Malevola e outros personagens (vilões) da cultura pop. Sua figura apareceu despretensiosamente durante brincadeiras com amigos, mas ganhou atenção a partir de postagens nas mídias sociais e depois em festas de Halloweem.

Para que seus ensaios deem certo, Luísa conta com a ajuda de uma “super” equipe, que como ela diz, é essencial para que o trabalho se concretize. Dentre eles está a Laura Oliveira que trabalhou como cinegrafista, produzindo um mini vídeo com intuito de apresentar o personagem com mais vivacidade. Flávia Poertsch que produziu carinhosamente cada detalhe que compôs o cenário das fotos internas e que também se doou inteiramente no ensaio em seu conjunto, agregando-se á equipe e claro, ao modelo desse ensaio, maquiador, estilista e artista, Diego Soares.

Veja também: Castelo Simões Lopes Neto em Pelotas é cenário de fotografias surrealistas

Foto: Luísa Planella
Foto: Luísa Planella

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*