Centro Cultural Adail Bento Costa apresenta novas mostras


Foto: Rafa Marin

Com abertura oficial realizada na última sexta-feira (23), o Centro Cultural Adail Bento Costa (Praça Cel. Pedro Osório, 02), abre ao público, nesta tarde, as novas mostras que deverão ocupar as Salas de Exposição Antônio Caringi e Inah D’Ávila Costa. As mostras denominam-se Pré Suldesign e são compostas por trabalhos de alunos dos cursos de Design Gráfico e Design Digital do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas.

Para compor a mostra, importantes filmes sul-americanos foram selecionados, a partir dos quais, os alunos desenvolveram uma coleção de quatro cartazes para cada filme. Era uma vez várias capas. Não se trata necessariamente de uma exposição e sim de uma pausa, uma tomada de fôlego e um convite para vislumbrar algumas possibilidades de configuração desta que é uma das mais antigas produções editoriais do design gráfico: a capa de livros.

A Mostra pode ser visitada diariamente, de segunda a sexta-feira, no período compreendido entre 8h e 17h, até o dia 30 deste mês. A entrada é franca.

Foto: Rafa Marin

Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*