Centro de Artes da UFPel inaugura Laboratório Interdisciplinar e Transversal de Artes (LITA)


Nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, os Cursos de Licenciatura em Dança, Música e Teatro do Centro de Artes da UFPel inauguraram o Laboratório Interdisciplinar e Transversal de Artes – LITA, espaço que integra o Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência).

A inauguração aconteceu com a realização da Oficina “Arte e outras áreas de conhecimento: ganhos com a interdisciplinaridade”, ministrada pelo Professor Sérgio Lulkin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Prof. Dr. Sérgio Lulkin é ator e professor de Teatro, Bacharel em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1983). Ator do Grupo TEAR, com direção de Maria Helena Lopes, de 1980 a 2002. Mestre (2001) e Doutor (2007) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambos com orientação do prof. Dr. Carlos Skliar, de Buenos Aires. Fez Doutorado sanduíche com bolsa PDEE/Capes/MEC, na Universidade de Barcelona, com orientação do Prof. Dr. Jorge Larrosa (2005/2006). É professor do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na área de Educação e Teatro. Recebeu 2 prêmios como ator (1981 e 2001). Os termos mais freqüentes na contextualização da produção são: Teatro, Educação, Prática Pedagógica e Formação de Professores.

As atividades que fazem parte do Programa Prodocência Ufpel: Programa Interdisciplinar e Transversal de Dança, Música e Teatro – qualificações artístico-pedagógicas têm o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior – Capes. Além das Oficinas Integradas de Arte e do LITA, o Programa desenvolve, ainda, as Residências Artísticas com profissionais de notoriedade nos campos de atuação das áreas envolvidas.

A coordenação do Programa Prodocência da UFPel (edital 028/2010) é composta pelos docentes dos Cursos de Licenciatura em Dança, Música e Teatro: Profª. Alexandra Dias, Profª Isabel Hirsch, Profª Luciana Cesconetto, Profª Marina Oliveira, Prof. Rafael Borges e Prof. Thiago Amorim. Maiores informações podem ser obtidas no blog do programa: http://prodocenciacaufpel.wordpress.com.

Texto e FotosAna Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*