Cinema: Filme pelotense “Blue Bird” será lançado em setembro


Imagem Divulgação

No próximo dia 10 de setembro de 2016, sábado às 21h, será lançado em Pelotas o filme “Blue Bird”, baseado no poema de Charles Bukowski e gravado no extinto bar Pássaro Azul na Avenida Bento Gonçalves em Pelotas.

O filme é uma Produção da Fio da Navalha Arte & Comunicação, direção de Luis Fabiano, produção de Carla Avila e Liza Bilhalva, finalização de Rogério Peres e desenho de áudio por Vinicius Silva.

Flávio Dornelles e Moizes Vasconcelos - Foto: Luís Fabiano
Flávio Dornelles e Moizes Vasconcelos – Foto: Luís Fabiano

Você por acaso já imaginou qual seria o lugar mais frequentado por Bukowski, nos dias atuais? O Fio da Navalha buscou responder essa pergunta e o resultado foi unânime… O Pássaro Azul! No tradicional bar pelotense, com mais de 62 anos de existência, eles acreditam que facilmente encontraríamos o autor tomando sua cerveja, solitário, e vendo os tipos mais variados passando por lá, todos os dias.

Frequentadores da casa, localizada na avenida Bento Gonçalves e que encerrou suas atividades este ano de 2016, o grupo percebeu, na ambientação do lugar, a oportunidade perfeita para uma filmagem. Surge então o novo projeto, intitulado “Blue Bird”. Inspirados no poema de mesmo nome, pertencente ao livro “A Última Noite dos Poemas da Terra”( 1992), de Charles Bukowski. Trata-se de uma homenagem ao bar Pássaro Azul e também ao autor de obras memoráveis como: “Factotum”, “Misto Quente”, “Mulheres” e “Cartas na Rua”.

Leia também: Cinema em Pelotas: Fio da Navalha está de volta com Blue Bird

Lançamento do Filme “Blue Bird”
Quando? 10 de setembro, sábado às 21h
Onde? Tia Chica Bar, Restaurante e Lancheria
Endereço? Rua Dom Pedro II, 823
Atrações? Musical de Marcela Mescalina e convidados

A Equipe
Locação: ambientado do Bar Pássaro Azul
Atores: Andréa Schönhofen, Dione Silveira, Flávio Dornelles, Hélcio Fernandes Junior, Jandira Britto, Júlio Sperling, Moizes Vasconcellos, Paulo Azambuja, Rui Carlo e Teci Pereira Jr.
Direção de Arte: Carla Avila e Liza Bilhalva
Direção de Fotografia: Rogério Peres, Daniela Xu e Cláudio Ferreira
Produção: Carla Avila
Direção/ Roteiro: Luís Fabiano

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*