Cinema: Sessões gratuitas nestas semana em Pelotas

0
277

Mantenedores

A sala de cinema digital da UFPel terá quatro apresentações com entrada franca durante esta semana, de quarta-feira a sábado (02 a 05 de maio de 2018), as sessões começam às 19h. O Cine UFPel fica na rua Lobo da Costa, 447.

20161013-02-eu-daniel-blake-papo-de-cinemaA agenda de maio na sala de cinema da Universidade Federal de Pelotas inicia nesta quarta-feira (02) com a exibição do longa britânico “Eu, Daniel Blake”, dirigido por Ken Loach, vencedor da Palma de Ouro em Cannes. Na quinta estreia oficialmente o Resgate Cineclube com a exibição de “Pacto de Sangue”, clássico de 1944 dirigido por Billy Wilder. Na sexta, estreia o documentário “Construindo Pontes”, filme exibido no último Festival de Brasília e dirigido por Heloisa Passos. No sábado tem o retorno do Cineclube Zero Quatro com um ciclo especial de diretoras árabes. O filme da vez é “Quando vi você”, longa palestino dirigido por Annemarie Jacir. Confira a programação em detalhes:

QUARTA (02), 19h
Sessão SESC
Longa: Eu, Daniel Blake
Dir.: Ken Loach
(Inglaterra, Ficção, 2016, 1h40)
Sinopse: Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.
Classificação 12 anos

QUINTA (03), 19h
Resgate Cineclube
Longa: Pacto de Sangue
Dir.: Billy Wilder
(EUA, Ficção, 1944, 1h50)
Sinopse: Walter Neff (MacMurray), um vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Stanwyck), uma sedutora e manipuladora mulher, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares).
Classificação 14 anos

SEXTA (04), 19h
Estreia.doc
Longa: Construindo Pontes
Dir.: Heloisa Passos
(Brasil, Documentário, 2017, 1h12)
Sinopse: Heloisa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditatura militar no Brasil. No entanto, o momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para outros, como para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto diante da atual instabilidade política no País, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.
Classificação Livre

SÁBADO (05), 16h
Cineclube Zero Quatro
Longa: Quando vi você
Dir.: Annemarie Jacir
(Palestina, Ficção, 2012, 1h38)
Sinopse: Ghaydaa e seu filho Tarek, de 11 anos, junto com outros milhares de refugiados cruzaram a fronteira da Jordânia com a Palestina, em 1967. Eles foram levados a campos de refugiados temporários, onde, aparentemente, não podem fazer nada além de esperar. Mas Tarek não se acostuma a essa vida rural. Ele também quer reencontrar o pai, procurando, assim, uma saída. O garoto, que tem um espírito explorador, mudará sua situação em uma jornada em busca da liberdade.
Classificação Livre

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA