Clube da MPB aborda a obra de Adriana Calcanhotto e Priscila Meira em Porto Alegre


Priscila Meira | Foto: fabio Zambom

O Clube da MPB apresenta o projeto Compositorxs, Encontros e Diálogos, abordando a obra de Adriana Calcanhotto e Priscila Meira. O projeto pretende mostrar recortes da obra de grandes artistas brasileiros em duas apresentações, dias 15 e 22 de outubro, no Café Art.

Priscila Meira | Foto: fabio Zambom
Priscila Meira | Foto: fabio Zambom

Mostrar as composições de artistas do Rio Grande do Sul em diálogos com a obra de compositores (contemporâneos ou não) de diversos locais do Brasil é o objetivo deste novo projeto do Clube da MPB. A ideia é divulgar a música produzida aqui no sul e dialogar/trocar com outros autores (as) brasileiros que podem estar ou não presentes na ocasião do show. A afinidade entre as composições é o principal elemento que guia a escolha dos participantes. Outro dos objetivos do projeto é homenagear grandes compositores que deixaram um legado musical significativo. A segunda edição desse projeto traz duas grandes compositoras: Adriana Calcanhotto e Priscila Meira.

Maira | Foto: fabio Zambom
Maira | Foto: fabio Zambom

O interessante, nesta edição, é que o diálogo se dará entre a obra de uma compositora gaúcha (Adriana Calcanhoto) que está fora do Rio Grande do Sul e as composições de Priscila Meira que é paulista, mas está radicada em Porto Alegre. Dias 15 e 22 de outubro, dois sábados, o Clube da MPB estará no Café Art apresentando composições de ambas, com Priscila Meira, Maíra Baumgarten, Orestes Dornelles e as participações especiais de Darllan Luz e Roberto Bisotto na percussão.

Clube da MPB aborda a obra de Adriana Calcanhotto e Priscila Meira
Dia 15 e 22 de outubro, sábados, às 20h30min
Café Art – Rua Vieira de Castro, 158. Santana. Porto Alegre
Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Ficha técnica:
Direção musical: Orestes Dornelles
Direção artística: Maíra Baumgarten
Músicos: Orestes Dornelles (violão e voz); Priscila Meira (violão e voz); Maíra Baumgarten (voz)
Participações especiais: Darllan Luz e Roberto Bisotto (percussão)

Fonte: Bebê Baumgarten/BD Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*