Com 1º álbum recém lançado, grupo Kiai marca presença em festivais da região

0
403

Mantenedores

Os riograndinos do Kiai já são conhecidos no cenário da música instrumental do Estado por suas diversas participações em festivais e parcerias com outros músicos.

Em fevereiro, o grupo deu mais um importante passo em sua carreira ao lançar o primeiro disco de estúdio. O álbum “Além” saiu pelo selo pelotense Escápula Records e está disponível nas principais plataformas digitais.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Formado no ano 2014, o Kiai é composto atualmente pelos instrumentistas Marcelo Vaz (teclado/piano), Lucas Fê (bateria) e Dionísio Souza (baixo elétrico). O guitarrista Isaías Soares, que chegou a participar da gravação do disco, deixou a banda recentemente.

A gravação do disco ocorreu em Pelotas no A Vapor Estúdio (confira Making-of: https://goo.gl/PRGFhw). A masterização foi feita em Porto Alegre por Marcos Abreu. Com mais de 70 minutos de duração, o álbum que conta com 8 faixas instrumentais, foi destaque no site Miojo Indie, onde recebeu nota 9 em resenha que o descreve como “climático e intimista, feito para ser apreciado sem pressa”.

kiai capa
kiai capa

Pé na estrada
O som instrumental jazzístico e experimental do grupo já marcou presença em diversos eventos e festivais, como o Festival de Jazz de Pelotas, Festival Pira Rural, Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais, entre outros. No último mês, o Kiai foi uma das atrações do Festival Psicodália, um dos maiores festivais nacionais de música independente e arte, em Rio Negrinho, Santa Catarina. Sobre este evento, Vaz afirma que foi “uma experiencia surreal, muita arte, muita troca e muitas bandas com um trabalho incrível”.

Neste fim de semana de Páscoa, o trio estará presente em mais uma edição do Festival Pira Rural. O evento ocorre anualmente no feriado de Páscoa, no Camping da Cascata, no município de Ibarama, no centro-serra do Estado. A apresentação do trio riograndino está marcada para às 19h20 de sábado, no Palco Ricas Aboboras.

Ouça Kiai em:
Spotify: http://bit.ly/kiaialemspotify
Deezer: http://bit.ly/kiaialemdeezer
YouTube: http://bit.ly/kiaialemyoutube

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA