Com 1º álbum recém lançado, grupo Kiai marca presença em festivais da região

Os riograndinos do Kiai já são conhecidos no cenário da música instrumental do Estado por suas diversas participações em festivais e parcerias com outros músicos.

Em fevereiro, o grupo deu mais um importante passo em sua carreira ao lançar o primeiro disco de estúdio. O álbum “Além” saiu pelo selo pelotense Escápula Records e está disponível nas principais plataformas digitais.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Formado no ano 2014, o Kiai é composto atualmente pelos instrumentistas Marcelo Vaz (teclado/piano), Lucas Fê (bateria) e Dionísio Souza (baixo elétrico). O guitarrista Isaías Soares, que chegou a participar da gravação do disco, deixou a banda recentemente.

A gravação do disco ocorreu em Pelotas no A Vapor Estúdio (confira Making-of: https://goo.gl/PRGFhw). A masterização foi feita em Porto Alegre por Marcos Abreu. Com mais de 70 minutos de duração, o álbum que conta com 8 faixas instrumentais, foi destaque no site Miojo Indie, onde recebeu nota 9 em resenha que o descreve como “climático e intimista, feito para ser apreciado sem pressa”.

kiai capa
kiai capa

Pé na estrada
O som instrumental jazzístico e experimental do grupo já marcou presença em diversos eventos e festivais, como o Festival de Jazz de Pelotas, Festival Pira Rural, Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais, entre outros. No último mês, o Kiai foi uma das atrações do Festival Psicodália, um dos maiores festivais nacionais de música independente e arte, em Rio Negrinho, Santa Catarina. Sobre este evento, Vaz afirma que foi “uma experiencia surreal, muita arte, muita troca e muitas bandas com um trabalho incrível”.

Neste fim de semana de Páscoa, o trio estará presente em mais uma edição do Festival Pira Rural. O evento ocorre anualmente no feriado de Páscoa, no Camping da Cascata, no município de Ibarama, no centro-serra do Estado. A apresentação do trio riograndino está marcada para às 19h20 de sábado, no Palco Ricas Aboboras.

Ouça Kiai em:
Spotify: http://bit.ly/kiaialemspotify
Deezer: http://bit.ly/kiaialemdeezer
YouTube: http://bit.ly/kiaialemyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *