Começam as gravações do CD e DVD dos 25 anos de carreira de Joca Martins


 

Foto: Gabriela Mazza

Começaram hoje(12), na centenária Charqueada Santa Rita, em Pelotas, as gravações do CD e DVD que marcam os 25 anos de carreira de Joca Martins. “É um momento muito especial da minha vida e quero marcá-lo com todo sentimento e qualidade musical que nortearam os meus passos até aqui”, declarou Joca. Durante a tarde de hoje convidados do cantor começaram os ensaios nos diferentes espaços da histórica propriedade. No cronograma do dia estão as gravações das faixa “Tropilheiro”, com Marcelo Oliveira e Juliana Spanevello e “Por causa das Pilchas”, acompanhado de Juliano Gomes.

O CD tem a direção musical de Negrinho Martins, direção artística de Edson Campagna e produção executiva de Juliana Spanevello. Para celebração da data o músico preparou um disco com 12 canções inéditas e que conta com a participação dos maiores expoentes do nativismo na atualidade. Amanhã(13) a agenda de gravações inclui convidados como o Celau Moreira, da OSPA, Xirú Antunes, Luiz Marenco, Adriano Alves, Lisandro Amaral e Guilherme Collares.

TECNOLOGIA – O momento sublinha também a estréia de Joca Martins na Gravadora ACIT. Na tarde de hoje a equipe da ACIT aportou no local com os mais modernos equipamentos para o começo das gravações. Segundo o diretor artístico, Edson Campagna, foi trazido um equipamento com sistema “pro-tools HD”, usados nos principais estúdios do mundo. “Trouxemos uma unidade móvel, que permite gravação em mais de 60 canais simultâneos”, explicou. Além do Cd também será gravado um DVD, e segundo o diretor de arte da ACIT, Vacionir Júnior toda captação se dará um HD Full. “Estaremos com cinco câmeras captando todos os detalhes das gravações e ensaios”, avisa.

CENÁRIO – O local escolhido por Joca Martins como cenário das gravações que marcam os 25 anos de carreira é uma charqueada construída em 1826, em estilo colonial português e que hoje é ponto de referência no turismo gaúcho. A bela propriedade já hospedou o então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef e mais alguns ministros. Também foi palco de homenagens à atriz Glória Menezes quando comemorou os seus 50 anos de carreira na sua terra natal.

 

GABRIELA MAZZA
Satolep Press
www.satoleppress.com

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*