Imperdível: Cartolas na Pop Rock em Pelotas


Dando continuidade na efervescência do rock gaúcho em Pelotas, a Atelier Cultural confirma para o dia 17 de agosto, sexta-feira, o show do Cartolas, no Pop Rock Disco Pub. Formada por Luciano Preza (vocal), Christiano Todt (guitarra), Dé Silveira (guitarra e vocal), Otávio Silveira (baixo) e Pedro Petracco (bateria e vocal), a banda lançou o segundo disco, “Quase Certeza Absoluta”, na segunda metade de 2010, e turnê passou por Pelotas, em setembro daquele ano.

CARTOLAS em Pelotas
Pop Rock Disco Pub, às 23h
Ingressos antecipados R$15
na Studio CD e no Posto Cidadão Capaz
Saiba mais: ecult.com.br/cartolas

Com influências como Franz Ferdinand, Beatles, Strokes, Supergrass e Chico Buarque, os Cartolas venceram o festival Claro Que É Rock, em 2005, na etapa regional e, em São Paulo, da etapa nacional, entre 2.500 bandas, atingindo projeção nacional imediatamente. O primeiro CD, “Original de Fábrica”, foi lançado em 2007. Gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com produção musical de Carlos Eduardo Miranda, o disco lançou para o país os sucessos “Cara de Vilão” e “Sujeito Boa Praça” e levou o Prêmio Açorianos de Música em 2008 na categoria Pop.

Desde então, a banda passou por Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo. Na capital paulista, tocaram na tradicional casa paulistana da rua Augusta, o “Inferno”. Participaram também de três edições do Planeta Atlântida e do show de aniversário da Rádio Ipanema nas edições de 2010 e 2011.

Convidada pela produtora XYW, de São Paulo, e aprovada pelos “gringos”, a banda abriu o show do Eric Clapton em Porto Alegre no dia 6 de outubro de 2011. Começaram 2012 mostrando seu talento para todas as partes do mundo, através do FÓRUM SOCIAL MUNDIAL, em Porto Alegre. O show foi dia 27 de janeiro no Acampamento Internacional da Juventude, no Parque Harmonia.

O disco mais recente foi produzido por Ray-Z e a própria banda. “Quase Certeza Absoluta” foi masterizado por Dave Locke no estúdio JP Master, na Carolina do Norte (EUA) e recebeu uma nova indicação para o Prêmio Açorianos de Música em 2010, nas categorias Melhor Disco Pop e Melhor Compositor Pop, para Dé Silveira. A primeira música de trabalho, “Partido em Franja”, foi vestida com o videoclipe eleito o Melhor Videoclipe Brasileiro no festival Curta Santos, realizado em 2010, na cidade de Santos, em São Paulo. “Meu Bem e o Assovio” é a música que está agora nas rádios. “Quanta Besteira”, que será a próxima música de trabalho, e “Divórcio” também estão se destacando no novo CD.