Conservatório de Música promove estreia do Duo Velloso-Duwe

0
232

Mantenedores

Dentro da programação comemorativa aos 100 anos do Conservatório de Música da UFPel, o duo formado pelo pianista Menan Duwe e pelo saxofonista Rafael Velloso fará sua estreia nesta sexta-feira, dia 27.

O evento será às 19h, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651) e tem entrada franca.

Duo-VellosoProfessores do curso de Música da Universidade Federal de Pelotas, Duwe e Velloso formaram o duo no final de 2016 com o objetivo de pesquisar e explorar as possibilidades de obras camerísticas tendo em comum um repertório brasileiro para seus instrumentos. Para essa primeira apresentação, a dupla se dedica a obras escritas para saxofone e piano de Radamés Gnattali, interpretando as obras mais conhecidas e recriando parte do repertório do compositor com base na prática de música popular brasileira.

Natural de Porto Alegre, Radamés Gnattali foi um pianista, compositor e arranjador que produziu um repertório variado, baseado na improvisação. Foi parceiro de Tom Jobim e reconhecido tanto dentro da música erudita, como no choro.

A atividade desta quinta é uma promoção do Conservatório de Música da UFPel e tem apoio da Associação dos Amigos do Conservatório (ASSAMCON). A coordenação é do professor Rafael Velloso.

Sobre os músicos

Menan DuweMenan Duwe é pianista e professor de música, formado no curso de Bacharelado em Piano pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na subárea de Práticas Interpretativas, sob orientação da professora doutora Catarina Domenici.

rafaelRafael Velloso é bacharel em Música com habilitação em saxofone pela Universidade Estácio de Sá, licenciado em Música e Mestre em Musicologia / Etnomusicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Musicologia / Etnomusicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre 2011 e 2015 iniciou a sua pesquisa de doutorado sobre Radamés Gnattali no Departamento de Música da UFRGS trabalhando no grupo de investigação GEM dirigido pela doutora Elizabeth Lucas com o tema História e Agência da Música Brasileira.

Programa
1. Bate–Papo
2. Caminhos da Saudade
3. Monotonia
4. Valsa Triste
5. Devaneio
6. Brasiliana N. 7
7. Uma rosa para Pixinguinha/Rosa
8. Remexendo

Estreia do Duo Velloso-Duwe
Quando: 27 de abril, sexta-feira, às 19h
Onde: Conservatório de Música – Salão Milton de Lemos (Rua Félix da Cunha, 651)
Quanto: Entrada Franca
Evento: https://www.facebook.com/events/187612531858285/

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA