CreativeMorningsPoa terá palestra com o fundador da Cidade Escola Ayni


Thiago Berto_captacao de video TED

Mais que uma escola, uma forma de vida: Ayni, em Guaporé (RS), é um espaço alternativo para pais e crianças com pedagogia voltada para a educação e sustentabilidade.

A história dessa instituição e a jornada inspiradora de seu fundador serão debatidos em evento realizado em Porto Alegre no dia 29 de julho, na Casa Rio Branco, com entrada franca

A edição de julho do CreativeMornings – evento que acontece em 140 cidades do mundo – será realizado em Porto Alegre no dia 29, com o tema Love. O convidado é Thiago Berto, fundador da Cidade Escola Ayni: Educação e Sustentabilidade.

Thiago Berto_captacao de video TED
Thiago Berto_captacao de video TED

A Ayni nasceu de um sonho, de uma jornada de vida e autoconhecimento em uma viagem pelo mundo. Thiago morava em Guaporé e, aos 16 anos foi expulso de casa pelo pai. Mudou-se para Porto Alegre, estudou e se formou Engenheiro de Sistemas da Microsoft, aos 17 anos, e abriu uma empresa aos 19. Aos 30 anos decidiu abandonar sua vida no Brasil para realizar uma viagem de 3 anos pelo mundo, passando por mais de 70 países na busca de um sentido mais profundo para sua vida. Nessa viagem descobriu um intenso desejo em colaborar com a sociedade no campo da educação, o que fez ao retornar para Guaporé, fundando uma escola que une as diferentes iniciativas pedagógicas que conheceu pelo mundo, a Cidade Escola Ayni: Educação e Sustentabilidade.

A Ayni é uma escola alternativa, localizada em um bosque, em Guaporé. Não há sala de aulas, divisão de turmas ou provas. As crianças têm a liberdade de escolher o que irão aprender. Foi desenhada e expressada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado e expressão para crianças, pais, educadores e comunidade. Um lugar inspirador onde se pode vivenciar conceitos de uma sociedade mais consciente do seu próprio propósito, onde as crianças se sintam bem-vindas a expressar seus verdadeiros potenciais e onde adultos tenham a oportunidade de conectar-se com seu próprio interior em um diálogo constante de autoconhecimento.

“A Ayni é uma forma de viver. Uma relação de reconhecermos nossa própria essência, nossas verdades como adultos e, a partir daí, desenvolvermos uma nova perspectiva e relação com as crianças: elas são nossos mestres, companheiros de um caminho de evolução como seres humanos, e a oportunidade de compartilhar esse tempo e espaço com as crianças é vista com gratidão e honra. Essa é a nossa base pedagógica. A relação de respeito, carinho e os limites como forma de amor para as crianças. Nesse espaço sagrado, todos crescemos, desenvolvemos e avançamos como sociedade”, explica.

Saiba mais sobre Tiago Berto em sua palestra no Tedx, neste ano em Passo Fundo: https://goo.gl/UvsG1P

O evento será na Casa Rio Branco (Ramiro Barcelos, 1800) e é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas a partir de 25/7 pelo site: https://creativemornings.com/talks/thiago-berto

CreativeMornings
Voltado para a comunidade criativa da cidade, o CreativeMornings nasceu em Nova Iorque e hoje está em mais de 140 cidades do mundo. A ideia é proporcionar um espaço de troca e enriquecimento da comunidade criativa e ser um berço para novos projetos de transformação da cidade, fazendo com que as pessoas saiam inspiradas. A cada mês é escolhido uma temática que será abordada em todas as cidades – cada um escolhe um palestrante, que tenha relação com o tema para falar sobre sua vivência e sua conexão com a criatividade. Os eventos ocorrem mensalmente, sempre às sextas-feiras, às 8h30. Inicia com um café da manhã e um tempo para as pessoas se conhecerem, seguido de uma palestra e bate-papo. O evento é sempre gratuito, ou seja: o staff, coffee e estrutura do evento são organizados por voluntários.

CREATIVEMORNINGS POA – EDIÇÃO JULHO
Tema: Love
Palestrante: Thiago Berto
Quando: sexta (29/7), das 8h30 às 10h
Local: Casa Rio Branco (Ramiro Barcelos, 1800)
Entrada franca
Inscrições a partir de 25/7 pelo site: https://creativemornings.com/talks/thiago-berto

Fonte: Raphaela Donaduce Flores – Dona Flor Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*