Crianças tiveram tarde circense com o Grupo Tholl em Pelotas


Foto: Ígor Islabão/Satolep Press

A tarde desta terça-feira (17) foi de novidades para 81 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Ignácio de Freitas Rolim em Pelotas.

Foto: Ígor Islabão/Satolep Press
Foto: Ígor Islabão/Satolep Press

Os pequenos entre quatro e cinco anos foram até o Centro de Treinamento do Grupo Tholl onde realizaram exercícios e observaram uma apresentação do grupo pelotense. A atividade faz parte do projeto Porto das Artes.

Segundo o produtor cultural, Duda Keiber, essa é a segunda vez que trupe e escola se encontram. Na primeira oportunidade o Tholl foi até o ambiente escolar e mostrou a importância das águas. “Eles fizeram túnel de águas e mostraram toda essa temática. Neste segundo momento estamos trazendo eles até aqui”. A ideia é que ao menos uma vez ao mês uma escola da região do Porto visite o centro de treinamento. “A criançada brinca muito aqui, desfruta dos equipamentos e vive um pouco do mundo circense”, complementou.

Para a diretora da escola, Flávia Vaz, a iniciativa é uma boa oportunidade para as crianças conhecerem uma arte que não é acessível a eles “É de extrema importância para formação deles o contato com as mais diversas artes, ainda mais a circense que dificilmente eles teriam contato”.

Foto: Ígor Islabão/Satolep Press
Foto: Ígor Islabão/Satolep Press

A professora Maria Inês Silva acompanhou os alunos nas atividades e ficou encantada com o envolvimento dos pequenos, “Eles precisam de mais atitudes como essa. A brincadeira e os exercícios ajudam na coordenação motora e em outras áreas da vida. Espero que tenhamos mais encontros com esse”, declarou.

A proposta tem apoio da CMPC Celulose Rio-grandense e da Sagres. O transporte dos alunos é feito pelo Expresso Quindim e a organização é da 222produtora. O próximo encontro do Tholl com alunos da região do Porto ocorre amanhã às 14h. Os alunos da Escola Municipal Professor Marilia Poliesti vão desfrutar dos conhecimentos do grupo.

Fotos e texto: Ígor Islabão/Satolep Press

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*