Cristina Moreira apresenta “Colorificando” no EADB


A artista plástica Cristina Moreira inaugura a exposição “Colorificando” amanhã(22), a partir das 18h, no Espaço de Arte Daniel Bellora (EADB). As obras em acrílico sobre telas traduzem a paixão da artista pela pintura através das temáticas inspiradoras do cotidiano. “Meus temas preferidos são as paisagens, mas para minha surpresa outras inspirações e desafios surgiram como forma de querer mais”, sintetiza. As flores, os casarios e cavalos também podem ser vistos nas telas expostas até 22 de junho no EADB

Colorificando, segundo ela, significa pintando com cores já que na medida em que a obra vai tomando sua identidade, vai ganhando seu verdadeiro colorido.  “A pintura para mim traduz paz interior, realização e agradecimento por compor e expressar de alguma forma esses traços”, avalia.

Esta é a 12ª exposição da artista ao longo de dez anos de arte e aprendizado com o professor Eribaldo Ramos. Cristina conta que começou a pintar como forma de aliviar as tensões do dia a dia. “Comecei buscando umentretenimento e relaxamento que o cotidiano da minha profissão impunha na época”, conta. A artista que hoje não se imagina longe dos pincéis, expõe pela primeira vez no EADB. “É muito importante para a cidade de Pelotas e para os artistas um espaço como este, que oportuniza a divulgação de trabalhos locais e os divulga para comunidade”, ressalta Cristina. A exposição está aberta ao público até 22 de junho, de segunda-feira à sábado, das 15h às 20h, no Espaço de Arte Daniel Belllora que fica na Rua Três de Maio, 1005 (esquina Andrade Neves).

Serviço:
Exposição Colorificando – de Cristina Moreira
Quando?
De 22 de maio a 22 de junho
Aberta ao público de segunda à sábado, das 15h às 20h
Entrada franca
Onde?
Espaço de Arte Daniel Belllora que fica na Rua Três de Maio, 1005 (esquina Andrade Neves)
Telefone: (53) 3303.0675

Fonte: Gabriela Mazza
Jornalista – MtB: 9838
SATOLEP PRESS