CTG Cel. Thomaz Luiz Osório ganha dois prêmios com homenagem ao Mestre Griô Giba Giba

0
2787

Mantenedores

Os prêmios foram conquistados pela Invernada Juvenil do CTG Cel. Thomaz Luiz Osório durante a XV JuvENART, evento realizado nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2017.

O trabalho do grupo Juvenil neste ano de 2017 foi uma homenagem ao Mestre Griô Giba Giba e seu instrumento o Tambor de Sopapo, através de pesquisa sobre a origem e criação do Tambor foi alinhavado para compôr o cenário e a indumentária. A música foi elaborada por Leandro Araújo, artista e compositor, e o figurino é assinado por Angelita Voigt, e os coreógrafos responsáveis são Éderson vergara, Maicon Porto, Zé Severo, Gabriela Niewinski e Indiara Farias.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O grupo da cidade de Pelotas conquistou os prêmios de Melhor Coreografia e Melhor Saída no JuvENART, maior Festival Amador Juvenil da América Latina. O titulo de Melhor Coreografia (homenagem ao Mestre Giba GIba) era inédito na 26ª Região Tradicionalista, nunca esse titulo na categoria juvenil havia sido conquistado.

O trabalho começou em janeiro deste ano e tudo foi pensado dentro da pesquisa histórica, a confecção dos tambores de Sopapo foram alinhadas pelo tamanho dos nossos jovens (um pouco menor) mas fiel a todas as suas características. Foram muitos meses de trabalho, até duas, três, quatro horas da manhã, o grupo ensaiando, os pais dando algum tipo de suporte, fazendo lanche, tingindo as saias e blusas das Prendas que representavam as escravas, foi tudo artesanal com marcela, urucum, café e chá preto. Os pais também confeccionaram as correntes que o grupo usou simbolizando seus orixás (guias de segurança) tudo foi simbólico e artístico, mas com muito sentimento.

O grupo alcançou dois troféus de muito importância no meio tradicionalista gaúcho e todos estão muito felizes por representar nosso CTG Cel. Thomaz Luiz Osório e nossa cidade de Pelotas.

Equipe de trabalho – Invernada Juvenil do CTG Cel. Thomaz Luiz Osório
Patrão: Marcio Adir Soares Correa
Coordenadora do Grupo: Desirré Francia
Coordenadora do Grupo: Elci Barros
Musical responsável : Leandro Araújo, Lucas Oteiro, Priscila Olave, Leonardo Pinho e Alci Vieira.
Responsabilidade Técnica e Coreográfica: Éderson vergara, Maicon Porto, Zé Severo, Gabriela Niewinski e Indiara Farias.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA