CTG Cel. Thomaz Luiz Osório ganha dois prêmios com homenagem ao Mestre Griô Giba Giba


Foto Divulgação

Os prêmios foram conquistados pela Invernada Juvenil do CTG Cel. Thomaz Luiz Osório durante a XV JuvENART, evento realizado nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2017.

O trabalho do grupo Juvenil neste ano de 2017 foi uma homenagem ao Mestre Griô Giba Giba e seu instrumento o Tambor de Sopapo, através de pesquisa sobre a origem e criação do Tambor foi alinhavado para compôr o cenário e a indumentária. A música foi elaborada por Leandro Araújo, artista e compositor, e o figurino é assinado por Angelita Voigt, e os coreógrafos responsáveis são Éderson vergara, Maicon Porto, Zé Severo, Gabriela Niewinski e Indiara Farias.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O grupo da cidade de Pelotas conquistou os prêmios de Melhor Coreografia e Melhor Saída no JuvENART, maior Festival Amador Juvenil da América Latina. O titulo de Melhor Coreografia (homenagem ao Mestre Giba GIba) era inédito na 26ª Região Tradicionalista, nunca esse titulo na categoria juvenil havia sido conquistado.

O trabalho começou em janeiro deste ano e tudo foi pensado dentro da pesquisa histórica, a confecção dos tambores de Sopapo foram alinhadas pelo tamanho dos nossos jovens (um pouco menor) mas fiel a todas as suas características. Foram muitos meses de trabalho, até duas, três, quatro horas da manhã, o grupo ensaiando, os pais dando algum tipo de suporte, fazendo lanche, tingindo as saias e blusas das Prendas que representavam as escravas, foi tudo artesanal com marcela, urucum, café e chá preto. Os pais também confeccionaram as correntes que o grupo usou simbolizando seus orixás (guias de segurança) tudo foi simbólico e artístico, mas com muito sentimento.

O grupo alcançou dois troféus de muito importância no meio tradicionalista gaúcho e todos estão muito felizes por representar nosso CTG Cel. Thomaz Luiz Osório e nossa cidade de Pelotas.

Equipe de trabalho – Invernada Juvenil do CTG Cel. Thomaz Luiz Osório
Patrão: Marcio Adir Soares Correa
Coordenadora do Grupo: Desirré Francia
Coordenadora do Grupo: Elci Barros
Musical responsável : Leandro Araújo, Lucas Oteiro, Priscila Olave, Leonardo Pinho e Alci Vieira.
Responsabilidade Técnica e Coreográfica: Éderson vergara, Maicon Porto, Zé Severo, Gabriela Niewinski e Indiara Farias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*