Curso de Piano Professora Délia Louzada – Recital de Alunos


O Curso de Piano da Professora Délia Louzada convida para o Recital de Alunos, com os alunos Violeta da Costa, Maria Clara Louzada, Isadora Cosenza da Silva, Jerônimo Bruschi, Luísa e Júlia Volcan, Isabela Spieker Silva, Laura Méndez, Manuela Mota, Ana Luísa Luzardi, Isadora Montanari, Luíze Melo, Isadora Timm, Isabel Isaacsson, Eduardo Oehlschlaeger, Miguel Mascarenhas e Max Palombo, no dia 20 de dezembro.

Seus pupilos executarão peças de vários estilos musicais, transitando do erudito ao popular.

Natural de Pelotas-RS, Délia Louzada iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas, no curso completo de Extensão em Teoria Musical e Piano, sob a orientação das professoras Sodrelina Hallal e Loila Weymar.

Ingressou na Universidade Federal de Pelotas- Curso Superior de Música- Habilitação em Piano em 1996, graduando-se Bacharel em Piano no ano de 2000, tendo como sua professora de piano Sonia Cava de Oliveira.

Entre os cursos de aperfeiçoamento realizados destacam-se máster classes com: Olinda Alessandrini (RS-Brasil), Gayane Charlovian (Espanha), Alessandra Feris (RS-Alemanha), Luis Henrique Senise (RJ-Brasil).

Dentre os concertos promovidos por projetos de extensão, a pianista marcou presença nas Quartas Musicais, Ouvindo e Apreciando Música, Música ao Entardecer, Chiquinha Gonzaga e seus amigos, Concerto das Doze e Trinta, Encontro de vozes no Carmo em Rio Grande, Musicoteca entre outros.

Foi professora de piano no Curso de Música (Bacharelado) da UFPel, atuando também como pianista acompanhadora nas classes de canto e dos demais instrumentos.

Trabalhou como pianista acompanhadora na Escola de Música Heitor de Lemos da cidade de Rio Grande-RS nos anos de 2005 e 2006, participando dos recitais e projetos acompanhando todos os alunos do curso de música.

É pianista acompanhadora do Coral Artístico Princesa do Sul, participando de inúmeros eventos e espetáculos artísticos na cidade de Pelotas e região.

Participa, também, de concertos e shows promovidos em Pelotas com diversos artistas locais, inclusive em eventos como: Fenadoce, Feira do Livro, Sete ao Entardecer, Concertos de Natal.

Atua como professora particular de piano desde o ano de 2005, desenvolvendo atividades didáticas e culturais, música popular e erudita, além de tocar em inúmeros eventos sociais de Pelotas e região como intérprete e camerista.

É pianista contratada da Orquestra Filarmônica de Pelotas Música pela Música, sob a regência do Maestro Sérgio Sisto.

O recital é às 20h, no Clube Centro Português, situado à rua Andrade Neves, 2042 (centro), com entrada franca.

Texto: Ana Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel