Primeira atração confirmada a comemoração de três anos do e-cult, a DaRosa promete para o dia 5 um show sem interrupções.
Texto: Roberto Soares Neves
A banda pelotense está prestes a lançar o EP do Empurrão Nova Schin, produzido pelo lendário Edu K, que já teve capa e contracapa reveladas. Em julho eles venceram o concurso, parceria da Nova Schin com a rádio Atlântida, com a música Paraíso, e ganharam 60 horas de estúdio e outros empurrões. O vocalista Maicon Rosa dá à vitória um significado que transcende a banda. “Foi demais, a gente ficou muito feliz. 200 anos da cidade e a gente conseguiu fazer isso. É um feito pra uma cidade do interior, todas as bandas que ganharam esse concurso sempre foram da capital e a gente conseguiu ganhar ‘pra nós’. Foi demais”.
Em agosto, Maicon, Emília Rodrigues (bateria), Leandro Ratto (baixo) e Gustavo Lessa (guitarra) passaram cinco dias no Estúdio Soma, em Porto Alegre. O currículo do produtor, famoso pela esquizofrênica carreira à frente do DeFalla, foi motivo de apreensão. “O estilo dele é muito rock, depois fez funk, então fiquei meio assustado, mas o cara sabe muito”, diz Maicon. “Ele é surpreendente”, afirma Emília. “Muita gente que conhece ele do meio da música diz que ele é meio que visionário. E realmente é, ele tirou da nossa banda o que a gente achou que a gente não tinha”, prossegue o vocalista.
As faixas gravadas foram a vencedora Paraíso, Minha Flor e a inédita Jamais, escolhidas pelo potencial radiofônico. “A gente fez meio que uma seleção, de músicas que toquem na rádio e funcionem. A gente tem um som pop e todos os sons passam mais ou menos uma mensagem diferente, mas que têm a mesma finalidade: coisas boas, alegrias. Tem a ver com família, tem a ver com amor, histórias da nossa vida”.
Segundo o vocalista, Edu deu “outra cara” às músicas. “O grande lance da produção dele foi nas guitarras, que ele participou muito com o Lessa, porque ele entende muito de guitarra. E também do eletrônico, que hoje em dia ele faz um trabalho de DJ. A gente queria botar nas nossas músicas um pouco de eletrônico, misturar o pop rock com eletrônico, que é o pop rock hoje em dia”. Para a banda, foi “uma pitada” eletrônica adicionada pelos teclados e programações, a cargo do próprio produtor.
O disco deve sair entre 5 (dia do show) e 15 de outubro. De qualquer forma, o show de estreia de Jamais e “pontapé inicial” da Tour Paraíso inicia a nova fase da DaRosa ao vivo. “A gente não vai parar de tocar, é uma música atrás da outra. Tanto que a gente sabe de cor uma música atrás da outra, a gente sabe a sequência certa”. Depois eles aproveitam o bom momento pra cair na estrada. “A gente quer fazer todo o Rio Grande do Sul mesmo, divulgando o nosso som”. E assim que o disco estiver pronto, entra no ar o site da banda, com o disco, vídeos, agenda e mais. Por enquanto, os fãs podem acompanhar a banda pelos perfis facebook.com/DaRosaOficial e twitter.com/DaRosaOficial.
3 Anos de e-cult – Promoção Rádio Atlântida
05 de outubro | sexta-feira
Local: Luna Experience (XV de Novembro, 522)
Bidê ou Balde + Banda DaRosa + Dupla JukeBox + FADE Art
Ingressos exclusivos na Hercilio da Galeria Malcon
2º Lote: R$25,00 (Promocional) | Área VIP: R$50,00
Informações: 53 8115-6720 | Curta o evento no Facebook.
Atenção! Censura: 18 anos
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.