“De Olhos Fechados” Banda Frida lança novo single de trabalho


Foto: Globs Pereira

A música foi gravada em Boston (EUA) a convite da Converse pelo projeto Converse Rubber Tracks Worldwide. O disco tem download gratuito disponibilizado em www.frida.tv.br.

Foto: Globs Pereira
Foto: Globs Pereira

Desde 2009 o nome Frida vem chamando a atenção no cenário musical do Brasil e do exterior. O grupo venceu a etapa nacional do concurso ibero-americano Universia U-Rock, foi escolhida por voto popular como revelação da Região Sul pelo portal Oi Novo Som, se apresentando no teatro Oi Futuro (RJ), participou nos festivais El Mapa de Todos, Noite Senhor F e Morrostock e foi destaque no portal britânico Independent Music News em 2014 como uma das dez bandas brasileiras mais promissoras.

Formada por Sandro Silveira (guitarra e voz), Andriel Cimino (guitarra), Vinicius Braga (baixo) e Luis Mausolff (bateria), a banda já tem colhido frutos da repercussão positiva do seu trabalho. Com o lançamento do primeiro disco homônimo neste ano, o grupo recebeu recente indicação na categoria Melhor Álbum Pop no Prêmio Açorianos de Música 2015.

Primeiro álbum e repercussão
Com o lançamento do primeiro álbum, gravado no estúdio Mubemol, em Porto Alegre, sob a produção de Iuri Freiberger, pelos selos The Southern Crown e Senhor F, o reconhecimento crescente se consolidou em torno da banda. “Frida”, o disco, apresenta oito canções que partem da estrutura tradicional do rock para entregar um leque de referências que inclui The Flaming Lips, Arcade Fire e o Radiohead “nó-na-garganta” de OK Computer e The Bends. A produção do disco capta o som cheio e de ritmo marcado que a Frida apresenta em seus shows.
Publicações do Brasil e do exterior tem apontado a banda como uma das representantes da nova geração de bandas nacionais. Essa acolhida de público e crítica foi coroada com a indicação do disco na categoria Melhor Álbum Pop no Prêmio Açorianos de Música 2015.

“O lançamento de ‘Frida’ (…) comprova as teias que sustentam a atual cena musical do estado.” Carlos Albuquerque – O Globo

“O ouvinte notará que são canções pop maduras, arranjos na medida, bem construídos, sem muita frescura e sem muita simplicidade, coisa que dificilmente se vê por aí saindo de formações mais inexperientes.” Flavio Testa – 505 Indie (portal MTV Brasil)

“Mentira” [segundo single do álbum], “destaca seu som melancólico, grandioso, com o ritmo lento associado a esse canto especial da América do Sul. É um começo promissor para uma banda que já atingiu muito.” Russel Slater – Sounds and Colours (UK)
Saiba mais em www.frida.tv.br.

Fonte: Aline Fiabane