Desenvolvimento do Turismo na pauta de Fetter


5e8a1c0eeb7bcdd762843d7a739dc75fEm audiência realizada na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Adolfo Antonio Fetter recebeu em seu gabinete a pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Geyse Mendes, que realiza pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, com foco nas potencialidades dos municípios para alavancar o turismo. A pesquisadora se fez acompanhar pelo titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STE), Marcelo Mazza Terra.

Durante a audiência Fetter foi entrevistado pela pesquisadora acerca dos fatores que conferem competitividade turística aos municípios selecionados para a pesquisa. O trabalho de campo acontece pelo seu terceiro ano consecutivo e inicialmente englobava apenas 65 destinos turísticos, sendo que no Rio Grande do SUl faziam parte da pesquisa apenas os municípios de Porto Alegre, Gramado e Bento Gonçalves. Nesta nova etapa, com mais 50 municípios além dos 65 iniciais, Pelotas foi incluída, juntamente com o município de São Miguel das Missões, demonstrando um novo olhar do Ministério do Turismo sobre o município.

A pesquisa coleta dados acerca do potencial turístico de cada região pesquisada por intermédio da coleta de dados como: indicadores, infra-estrutura pública, energia, serviços, equipamentos turísticos, capacidade empresarial do município, políticas públicas, aspectos sociais, ambientais e culturais.

Os entrevistados são gestores do município e pessoas envolvidas diretamente com as questões de possibilitam o desenvolvimento do turismo. Amanhã (24), a partir das 14h30, a entrevista será com o titular da Secult, Mogar Pagana Xavier.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Jorge Gonçalves