Documentário “Corpo Delito” terá pré-estreia no Cine UFPel


Divulgação

Na próxima quarta-feira (22), o Cine UFPel exibe com exclusividade o documentário Corpo Delito, a partir das 19h. A pré-estreia inédita em Pelotas é parceria do Cine UFPel com a Plataforma Taturana.

Divulgação
Divulgação

No filme, o diretor Pedro Rocha discute a questão da liberdade vigiada através de um processo observativo. Ao se debruçar sobre o cotidiano de seus protagonistas, o cineasta lhes dá voz e retrata, em formato menos didático, uma sociedade que reduz indivíduos marginalizados ao papel de criminosos.

Exibido na Mostra Competitiva na última edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, Corpo Delito segue a trajetória de Ivan, um sujeito de 30 anos que acaba de sair da cadeia depois de oito anos preso. Ele agora está de volta à sua casa e ao convívio de sua esposa e de sua filha, que ele mal conhece. É uma chance de retomar a vida. No entanto, o passado ainda o atormenta: Ivan está em liberdade condicional. Uma tornozeleira eletrônica o proíbe de fazer qualquer trajeto que não seja o de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Por determinação da Justiça, ele precisa cumprir uma rotina de 8 horas diárias apertando parafusos numa fábrica e, à noite, não pode sair de casa. Aos poucos, Ivan passa a não aceitar mais essa condição.

Divulgação
Divulgação

O documentário, que será lançado na Sessão Vitrine Petrobrás com distribuição da Vitrine Filmes, ainda não tem data de estreia definida nos cinemas comerciais. A exibição no Cine UFPel é exclusiva e gratuita, mas será em sessão única nesta quarta-feira (22).
Após a exibição do longa, haverá um bate-papo com os professores dos cursos de Cinema da UFPel, Ivonete Pinto e Guilherme C. Da Rosa.

Pré-estreia inédita do documentário Corpo Delito
Dir.: Pedro Rocha – (CE, DOC, 2016, 74min)
Onde? Cine UFPel – Rua Lobo da Costa, 447
Quando? Quarta-feira, dia 22 de março, às 19h
Quanto? Entrada Franca

Teaser Trailer do filme: https://goo.gl/EMfnnn
Evento no Facebook: https://goo.gl/Ei8k7s

Corpodelito3

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*