Domingo no Castelo tem edição em homenagem ao aniversário de Pelotas


Foto: Igor Islabão - Satolep Press

Domingo(7) das 10h às 17h o Castelo Simões Lopes estará aberto para comunidade com diversas atrações.

Foto: Castelo Simões Lopes – Divulgação

Para celebrar os 207 anos de aniversário da cidade de Pelotas acontece mais uma edição do “Domingo no Castelo”, com diversas atrações voltadas para comunidade.

O Castelo Simões Lopes estará de portas abertas das 10h às 17h, com entrada franca. A quarta edição do evento que encantou os pelotenses terá a opção de visita guiada pelo interior do prédio, conduzida pelos historiadores Vinícius Veleda e Gabriela Rosselli.

Os ingressos para a visitação custam R$ 2,00 por pessoa e estarão à venda no local. Nos jardins da bela edificação, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), o público encontrará exposição de antiquários e brechós e atividade de pintura infantil e as atividades Porões de Arte e Porões de Arte infantil.

Um mapa do bairro Simões Lopes convida à comunidade a perceber a grandeza geográfica do espaço onde o Castelo está inserido. Neste contexto, uma exposição de fotos das fachadas dos imóveis do bairro e o clássico espaço que mostra o avanço das obras de requalificação da edificação, além da pesquisa histórica.

A quarta edição do “Domingo no Castelo” desafia o frio e convida o público a aquecer a alma através da diversidade cultural do espaço histórico. Segundo a arquiteta responsável pela execução do projeto, Simone Neutzling, a ideia é ocupar, mais uma vez, os espaços do Castelo. “As outras edições foram muito bem recebidas pela comunidade e nesta data tão simbólica para cidade, esperamos a mesma receptividade”, declara.

Foto: Igor Islabão – Satolep Press

HISTÓRIA – O Castelo Simões Lopes será administrado até 2032 pelo Instituto Eckart. O projeto de restauro é assinado pela Surya Projetos e executado pela Perene Patrimônio Cultural. Os recursos para recuperação do prédio histórico são subsidiados através da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com recursos da Arrozeira Pelotas, SLC Alimentos, Camil Alimentos e Engenho São Bento. O Domingo no Castelo conta com a coordenação de Lua Nova Produções, assessoria de imprensa de Satolep Press e produção gráfica da Nativu Design.

Fonte: Satolep Press

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*