Ecarta Musical apresenta Quinteto Persch em Santa Maria


Na quinta-feira, 11 de setembro, às 20h, a Fundação Ecarta e a Secretaria Municipal de Cultura de Santa Maria promovem o Ecarta Musical na cidade. A atração é o concerto do Quinteto Persch, formado pelos acordeonistas Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden. A apresentação acontece no Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/n). O ingresso é a doação de material escolar. O apoio é do Sinpro/RS.

O repertório inclui obras de Ferenc Farcas (Antigas Danças Húngaras), Aram Khatchaturian (Walzer – aus “Maskerade” e Dança do Sabre), Modest Mussorgsky (Scherzo in B-Dur), Astor Piazzola (La Muerte del Angel, Fear e Escualo), Carlos Gomes (“O Burrico de Pau”), Ivano Battiston (Perpetuum Polka), Radamés Gnattali (Suíte Retratos I – Pixinguinha) e César Guerra-Peixe (Mourão).

Quinteto Persch
O grupo, que em 2014 comemora 15 anos de atividades ininterruptas, difunde o acordeon por meio da música de câmara, demonstrando sua versatilidade e oportunizando a exploração do instrumento com repertório erudito. Já contabiliza mais de 200 apresentações em diversas cidades e estados do Brasil, onde participou de concertos em teatros, auditórios, programações de universidades, grupos artísticos e festivais, e tem dois CDs gravados. O primeiro foi contemplado no Projeto Petrobrás Cultural 2007, e reúne obras de Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini e Wolfgang Amadeus Mozart. E o segundo foi lançado em 2012, com composições de Astor Piazzolla, Lèon Boëllmann, Antonio Vivaldi e Ivano Battiston.

ECARTA MUSICAL | SANTA MARIA
Concerto do Quinteto Persch, com os acordeonistas Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden
Onde: Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/n).
Quando: 11 de setembro, quinta-feira, às 20h
Quanto: Doação de material escolar
Realização: Fundação Ecarta e Secretaria Municipal da Cultura de Santa Maria
Apoio: Sinpro/RS

Foto: DocPhotos
Fonte: Jornalista Dóris Fialcoff