Editorial e-Cult Impresso 01

0
143

Mantenedores

Estamos vivenciando um período que, se não tivermos pessoas realmente dispostas a lutar pela cultura em nossa cidade, pouco acontece se esperarmos pelo governo – que parece sempre ter outras prioridades. Enquanto um coletivo de pessoas busca a aprovação da LIC Municipal, nosso Prefeito anuncia o fechamento de nove secretarias, entre elas a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), que deve ser transformada em uma pasta da secretaria de Educação. Temos a sorte de sermos bem vistos por empresas que sempre trazem à cidade alguns de seus projetos culturais – a exemplo da 2ª Mostra Sesc de Teatro.

Mérito da Prefeitura o apoio à grandes eventos, como o Carnaval de Rua, Feira do Livro, Fenadoce e a Parada Gay. Porém, é muito gritante a soma dos valores investidos nestes eventos se comparado com o valor investido em apoio a pequenos eventos que realmente disponibilizam a participação da grande demanda de artistas que nossa cidade dispõe. Muita coisa poderia ser feita durante um ano com apenas 10% do que se gasta nestes eventos que duram apenas alguns dias.

O e-cult não pretende tomar partido, nossa política é a cultura e nossa proposta é a divulgação de todos os eventos e acontecimentos culturais em nossa cidade, e para isso, estamos inaugurando no dia 17 deste mês, oficialmente, nosso trabalho no www.ecult.com.br.

Convidamos a todos a participarem conosco desta jornada.

Deco Rodrigues
Equipe e-Cult

SEM COMENTÁRIO