Edu K, Império da Lã, Bombo Larai e Cuscobayo em Porto Alegre


Foto: Fabio Alt

Lançamentos, latinidades, rock e uma reunião de incríveis músicos dão o tom da agenda da BATE – Espaço Cultural e Casa de Shows.

A segunda quinzena de setembro não dá trégua ao público cativo e cada dia mais diverso do BATE. Dia 15, Edu K. apresenta lá seu novo e bombástico trabalho, a Lipstick Jungle Tour. No dia 16 a Bombo Larai coloca pra ferver seu caldeirão de ritmos latinos e rock e seu poderoso ‘bombo murgueiro’, dividindo a noite com a Cuscobayo. E ainda esse mês, dia 19, na véspera do feriado de 20 de setembro, a Império da Lã bota seu bloco no BATE e promete um showzaço, como já é de se esperar, pois é um dos grupos mais malucos e criativos da cidade.

Foto: Fabio Alt
Foto: Fabio Alt

Edu K
Figura das mais irreverentes e influentes da música brasileira, com diversas tours ao redor do mundo e lançamentos em alguns dos maiores selos de música eletrônica internacionais, o DJ, produtor musical, guitarrista, vocalista, volta aos palcos, após o fim do Defalla, emblemática banda da qual esteve à frente por décadas. Edu K, chega chegando em novo trabalho com a Lipstick Jungle Tour: um show de vídeo e música, onde revisita hits de sua ex-banda como It’s Fucking Boring To Death, Não Me Mande Flores, Repelente, Amanda e Popozuda Rock N’ Roll e de seu trabalho solo anterior como, 20çeduzir e Vai Toma no @#%.

Apimentando o show com versões “gourmetizadas” de clássicos do rock , de ícones como Lenny Kravitz, Velvet Revolver, Blur, Joan Jett, Guns N’ Roses e Stone Temple Pilots, Edu K também apresenta seus novos hits como Pokemon Go, Sexo & Ceva, Rewind e Longe De Ti, que fazem parte de seu novo EP, Lipstick Jungle, lançado pelo selo 180 Gramas. Com um pé no universo glam de David Bowie e Marc Bolan e o outro no universo drag queen, de RuPaul e sua RuPaul’s Drag Race, Edu K desafia gêneros e convenções, dando no meio, como de costume, injetando adrenalina direto no coração e chacoalhando o esqueleto de quem estiver lá pra ver e ouvir! Na parceria estão os músicos Z (baixo e voz), Pedro Petracco (guitarra, teclado e voz), Erick Endres (guitarra e voz) e Gui Schwertner (bateria). E ele, claro, Edu K, nos vocais.

Foto: Deb Dorneles
Foto: Deb Dorneles

Bombo Larai
É na onda do rock mestiço que a Bombo Larai mostra a que veio. Costurando com o bom rock sonoridades que circulam pelo sul da América, o caldeirão da Bombo traz a cumbia, a murga, o samba, a milonga, o baião, o maracatu, o candombe, num repertório autoral, enérgico e dançante. Com um disco lançado, três clipes, um show de abertura para a Orquesta Buena Vista Social Club, uma turnê por Buenos Aires e apresentações nos principais festivais do Rio Grande do Sul, o grupo se candidata como uma das promessas do rock no sul do país. Fugindo sempre do purismo, a mistura sonora é a sina da banda. Grooves tradicionais do continente se fundem no palco harmonizados por guitarras distorcidas dando origem a novos ritmos, pintando assim o mapa de uma América mestiça e multicultural. Ao vivo, a Bombo Larai é alegria, é carnaval! Uma celebração a um continente sem fronteiras, onde nem o idioma pode ser barreira. No palco, o bombo murguero, instrumento que batiza a banda, é um show à parte, ditando ritmos alucinantes que vão chacoalhar o público como se estivessem dentro de um estádio de futebol durante um clássico sul-americano.

Foto: Paulo Pretz
Foto: Paulo Pretz

Cuscobayo
Banda, barra, movimento: a Cuscobayo surgiu em julho de 2012, em Caxias do Sul e logo se tornou notória pelas suas composições próprias e pelo público seguidor que começou a atrair. Desde então lançou um EP (‘Na Cancha’, 2013) e um disco (‘Cuscobayo’, 2016), chegando a mais de 200 shows por cerca de 50 cidades de sete estados diferentes, passando por grandes festivais como Bananada, Morrostock, Móveis Convida, inúmeros Grito Rock, Pira Rural, Acid Rock, dentre outros, e também uma recente turnê pela Argentina, no final de 2016. Atualmente a banda colhe os frutos do seu primeiro disco e já trabalha na produção do sucessor. “Somos guitarra, cajón e cuíca. Somos noches en boliches, cotovelo no balcão do bar, agua hirviendo em los balcones. Ginebra, caipira e vinho da colônia. Somos candombe, baião e milonga. Dúvida, âncora ou foguete. Arquibancada, murga y carnaval. Somos Restinga, Barracas e Rocinha. Somos moinhos que não estancam. Somos a esquina entre Freeway e Libertador, rota de chão batido, Chevettes e carroças. Mão suada no alambrado, o alento e o pranto. A fúria, o vento e a sede. Leblon e Pernambuco. Parrilla, mondongo e polenta. O eco que se ouve no pampa e o silêncio que assalta a cidade”, afirmam com propriedade e poesia os músicos da Cuscobayo.

Foto: Ricardo Lage
Foto: Ricardo Lage

Império da Lã
Uma junção de artistas das mais diversas formações musicais, reunidos em um grupo sem formação, estilo ou telefonefixos. Surgiu em 2007, em Porto Alegre, criado por Carlinhos Carneiro, Guri Assis Brasil, Chico Bretanha, Guilherme Almeida, João Augusto Lopes e Pedro Petracco – que vinham de diferentes bandas da cena gaúcha. jazz, música nativista, samba, tango, cumbia, folk, soul, funk, reggae, axé, rock, pagode estão no ‘prato principal’ do Império que, desde então, cresceu de maneira exponencial e mais de uma centena de pessoas já passaram por ele. Além de bailes anárquicos, misturando Teixerinha com Frank Sinatra, Black Sabbath e Jorge Ben, eles criaram shows e projetos paralelos, com vida própria, como o ‘Império da Lã apresenta: Classic Albums’ que, em duas temporadas, entre 2008 e 2015, reproduziu 40 álbuns clássicos na íntegra e com fidelidade aos arranjos originais, ou o’ Império da Lã: Novelas’, que homenageia as mais famosas trilhas sonoras da teledramaturgia nacional. Além disso, lançaram o EP digital Saudades de Beber em 2014, apresentaram-se em grandes festivais, como o Planeta Atlântida e ainda inventaram o Bloco de Carnaval de Rua do Império da Lã, que há três anos faz parte das folias de Porto Alegre e reúne uma média de 30 mil pessoas em seus desfiles oficiais. UFA! São tantas e tão diferentes entre si as aventuras do Império da Lã, que geralmente quando a galera conta, ninguém acredita.

Edu K/ Lipstick Jungle Tour – 15 de setembro
Abertura da casa: 22h / show às 00:30
Bombo Larai e Cuscobayo – 16 de setembro
Abertura da casa: 22h / show às 00:30
Império da Lã – 19 de setembro
Abertura da casa: 22h / show às 00:30

BATE – Espaço Cultural e Casa de Shows
Rua João Alfredo, 701 – Cidade Baixa

Ingressos:
R$ 18,00 – no local, nos dias de show
Na lista – R$ 15,00 /confirmando presença nos respectivos eventos do Facebook até às 18h do dia do show

Fonte: Bebê Baumgarten Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*