Eduardo Antunes palestrou sobre “O Tempo e O Vento” em Pelotas


A Pelotas Film Commission – Central de Apoio à Produções Audiovisuais realizou palestra com o Diretor de Arte, Cenógrafo e Artista Visual Eduardo Antunes, ocorrida na segunda-feira 19 de março, aos acadêmicos dos cursos de Cinema e Animação, Cinema de Animação e Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL.

O Palestrante Eduardo Antunes está na cidade de Pelotas devido ao seu trabalho como cenógrafo no filme “O Tempo e O Vento”, do Diretor Jayme Monjardim, baseado na obra homônima de Érico Veríssimo, que terá cenas gravadas na cidade.

Eduardo Antunes palestrou aos alunos sobre seu trabalho no filme “O Tempo e O Vento”, bem como sobre outros trabalhos que realizou no cinema e na televisão. Abordando a parte prática da profissão, contando suas experiências em campo, o palestrante salientou a importância do estudo teórico aliado a parte prática para ser um bom profissional. Salientou ainda a importância da humildade e do trabalho em equipe na profissão.

Com duração de duas horas, a palestra teve a presença de mais de sessenta alunos da UFPEL, além de professores e técnicos que prestigiaram um profissional renomado, com diversas premiações por seus trabalhos, como os de Melhor Direção de Arte pelos filmes “Um Aceno na Garoa” e “Cerro do Jarau”.

pelotasfilmcommission.com
http://www.eduardoantunes.com