Eduardo Freda lança CD Raízes e coração no João Gilberto em Pelotas


Foto: Jô Folha

Desenvolvimento da Comunidade Negra e pelo Movimento Negro e o lançamento do CD Raízes e coração de Eduardo Freda nesta quarta, às 22h.

Foto: Jô Folha

O primeiro CD de Eduardo Freda foi gravado ao vivo no João Gilberto Bar no dia 16 de novembro do ano passado e quarta será o lançamento. O trabalho conta a história de amor que nasceu na África e veio florescer em Pelotas, na época das charqueadas. O fruto deste amor é jogado às águas, porque a mãe não desejava ver o filho crescer no cárcere. Esta criança recebeu as bênçãos do céu e tornou-se um grande lutador chamado de Sebastião Ladainha.

Movimento Negro
O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e o Movimento Negro promovem nesta terça a partir das 9h, no calçadão da Andrade Neves esquina com 7 de Setembro, um dia de manifestações da cultura negra, com diversas atrações como apresentações musicais do Trem do Sul, de Aedyz Crew, Me gritaram, Negra, Zuzu Bem, Eduardo Freda, Companhia de Dança Daniel Amaro e rap, além de oficinas e exposições.

Consciência Negra
Na quinta-feira, às 19h15min, o curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o evento Consciência Negra – Amplie a sua: os direitos frente às questões étnico-raciais na sociedade brasileira, na sala 425 C, Campus I.

Serão realizadas mesas-redondas com diversos temas como Comunidades remanescentes quilombolas, com a professora Ledeci Lessa Coutinho, Aplicabilidade da lei 1063/2003 e 11.645/2008 com a professora Marielda Medeiros e Religiosidade afro-brasileira, com a psicóloga Sandrali Campos Bueno.

Serviço
O quê: lançamento do CD Raízes e coração de Eduardo Freda
Quando: nesta quarta-feira (21/11/2012), às 22h
Onde: João Gilberto Bar, rua Gonçalves Chaves, entre as ruas General Telles e Dom Pedro II
Quanto: ingressos a R$ 10,00

Por: Jussara Lautenschläger
Fonte: diariopopular.com.br