Encantos do Brasil e Villa Amazônica


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Escola 1º Ato Tavane Viana -Núcleo de Ginástica e Dança, mais uma vez traz ao palco do Theatro Sete de Abril um espetáculo em dose dupla.

Na 1ª parte , ENCANTOS DO BRASIL , percorre as regiões do nosso país, dançando as belezas do nosso folclore mesclado com as formas e os estilos de dança que embalados pelas melodias e ritmos brasileiros alicerçados por músicas contemporâneas,fazem do espetáculo uma ode ao Brasil de hoje.

“Em cada canto que eu me encontro, eu canto: Brasil dos meus encantos, dos seus cantos e do meu pranto; do céu, do mar e da terra que em preces de amor eu te acalanto.”

A 2ª parte. VILLA AMAZÔNIA , apresentada pela Cia. de Dança Tavane Viana, pretende revelar em movimento e música, ritmo e expressão, uma composição coreográfica simples, mas sedimentada nas técnicas corporais de dança moderna, contemporânea, jazz e hip hop.

Em uma homenagem aos 50 anos da morte de Heitor Villa Lobos, a trilha sonora baseia-se em obras consagradas do compositor mescladas com músicas contemporâneas dando um toque moderno e sofisticado ao tema VILLA AMAZÔNIA.

A Amazônia tem sido decantada em diversos momentos da vida cotidiana do nosso país, desde a preservação ambiental até as controvérsias políticas sobre o seu patrimônio territorial.

VILLA AMAZÔNIA, através da dança e da expressão corporal, enfatiza uma realidade simbólica da fauna e da flora que esta floresta abriga, embelezando as formas de vida que nela habitam e que pelas mãos dos homens elas podem se tornar eternas , fortalecidas e preservadas, já que foram concebidas pelo toque indelével das mãos de Deus.

O Espetáculo realizar-se-á no dia 13 de dezembro de 2009 (domingo), às 21 horas , noTheatro Sete de Abril , com a presença de 80 bailarinos, entre 03 e 26 anos.

Ingresso: R$ 13,00
Período: 13/12/2009
Horário: 18h 30min
Fonte: www.teatrosetedeabril.com.br