Erika Romaniuk participa de Salão de Artes Visuais no Rio de Janeiro


A acadêmica do Centro de Artes (C.A) da Universidade Federal de Pelotas, Erika Romaniuk, foi selecionada para mais um salão de arte, agora na cidade do Rio de Janeiro. O Salão de Artes Visuais Novíssimos 2011 chega a sua 41ª edição com o objetivo de propor uma ampliação das relações entre as diversas propostas artísticas selecionadas.
Entre diversos inscritos de todo o País a bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET Artes Visuais ganhou a chance de levar o seu trabalho para esta nova mostra de grande reconhecimento no circuito nacional.

O crítico Ivair Reinaldim, que assina o texto e a curadoria desta exposição, propõe uma expografia organizada por núcleos temáticos, em que cada segmento apresenta trabalhos que tanto compartilham um mesmo universo (como performatividade, texto, tempo e paisagem) como também dialogam com os demais trabalhos dispostos na exposição. A proposta é a de um salão onde as inquietações comuns aos artistas se apresentem não apenas reunidas em um espaço expositivo, mas, principalmente, em constante relação e contaminação umas com as outras. Dessa forma, a Galeria Ibeu aposta na possibilidade de um salto afetivo em direção a relevantes questões comuns à produção artística de nossos dias.

A exposição a acontece na Galeria de Arte Ibeu, Av. N. Sra. Copacabana, 690 2º andar em Copacabana, no Rio da Janeiro.

SALÃO DE ARTES VISUAIS Novíssimos 2010
Abertura: 27 de julho de 2011 (quarta-feira), às 20h
Exposição: 28 de julho a 2 de setembro de 2011
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 13h às 19h – ENTRADA FRANCA

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Pelotas

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*